Saúde

Yoga e Pilates: Diferenças,Benefícios,Recomendações e Dicas







Yoga e Pilates, duas modalidades cheia de adeptos, mas… Qual a real diferença entre essas duas práticas? O público alvo de cada prática é um pouco diferente, e isso se dá por conta de características próprias de cada exercício.

Confira hoje no Blog Not1 Dicas essenciais para quem pretende ser adepto de uma dessas modalidades, Veja quais são as principais diferenças, os benefícios de cada uma, recomendações médicas e muito mais.

Yoga e Pilates – Diferenças, Benefícios, Recomendações

Pilates

Os principais benefícios do pilates é que a prática melhora a postura, corrige sua respiração, deixa sua silhueta enxuta e seus músculos tonificados, melhora a força e flexibilidade, também melhora o equilíbrio e a coordenação, a saúde das suas articulações e muito mais….

Mas… Quem deve fazer? As pessoas mais indicadas são aqueles que querem um treino bem disciplinado, que exige compromisso e prática regular para alcançar os benefícios.

Exercícios de Pilates são mais lentos e com foco na respiração. No pilates se trabalha partes específicas do corpo, com ou sem ajuda de aparelhos.

Pilates tem contraindicação? Sim, infelizmente quem está à procura de resultados rápidos vai se decepcionar! A prática também é recomendada para pessoas com problemas na coluna e dores nas costas.

pilates-yoga

Yoga

Os benefícios da yoga são: aumenta a sensação de felicidade, melhora a flexibilidade, acalma seu sistema nervoso, fortalece seu corpo e energiza!

Ao contrário do pilates que trabalha partes específicas do corpo, a yoga trabalha o corpo como um todo.

O mais interessante é que a yoga tem muitas variedades, algumas são práticas realmente físicas enquanto outras se concentram na respiração e meditação.

Ashtanga Vinyasa – concentra em força e resistência, como flexibilidade e equilíbrio. Yin Yoga – acalma o corpo e alivia tensões.

Há alguma contraindicação? Qualquer pessoa com lesões na coluna, osteoporose, artrite e outros problemas físicos devem evitar os tipos mais dinâmicos e pesados.

**As duas práticas trazem benefícios incríveis, aproveite e também procure seu médico para te ajudar na escolha!!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.