Saúde

Vírus Aids no Combate à Leucemia – Informações e Tratamento







Saúde – Not1

Vírus Aids no Combate à Leucemia – Informações e Tratamento

A Leucemia a afeta muitas pessoas e também crianças pelo mundo, mas a doença não tem cura e nem um tratamento completamente eficaz.

Estudos feitos detectaram uma certa ligação com o Vírus da Aids no combate à Leucemia e os resultados foram animadores..

Os estudos abriram uma nova porta, a da esperança em relação à cura e tratamento da doença. A primeira a testar foi Emma Whitehead, que tem 7 anos e é Americana. A Técnica ainda está em fase de testes e foi desenvolvida pela Universidade da Pensilvânia.

No tratamento, se usa o vírus da Aids, de uma forma modificada, para daí alterar o sistema imunológico do paciente, dando a possibilidade do corpo lutar contra a doença.

A menina Emma conseguiu combater a Leucemia (câncer nos glóbulos brancos do sangue) durante o tratamento que começou em Abril e durou 7 meses, agora o câncer já desapareceu. Antes, a menina já havia tentado de tudo, como a Quimioterapia, mas a doença voltou duas vezes.

Mas só será considerada uma cura total da doença após 5 anos de remissão. Atualmente Emma voltou à rotina de criança normal, apesar da cura ela passou também pelos efeitos da técnica, que são febres altíssimas, de aproximadamente 40,5°C e a necessidade de aparelhos respiratórios, para ajudar na respiração.

Virus-da-Aids-Inovacoes-MedicinaFoto/Divulgação

 Emma é a primeira criança a ter sucesso no tratamento, que dá basicamente, a capacidade ao sistema de defesa do corpo combater a doença. Mas Emma não é a primeira e provavelmente não será a última. Além dela outra criança foi tratada, teve melhora, mas infelizmente uma recaída, outros 3 adultos apresentaram resultados gratificantes, como a remissão completa do câncer, dentre eles 2 estão completamente bem e normais à 2 anos.

Outros adultos fizeram o tratamento, melhoraram e a doença voltou tempos depois, já que não tinha desaparecido totalmente, de todos esses casos, todos tiveram melhoras e até a remissão completa do câncer, só em dois casos, com adultos, o tratamento não surtiu efeito nenhum.

Segundo Carl June, o medico que está à frente do estudo, esse tratamento e essas pesquisas são o caminho para a cura do câncer, não só a leucemia (câncer no sangue). Segundo ele a técnica pode até substituir o transplante de medula óssea.

As pesquisas repercutiram mundialmente, e a empresa farmacêutica suíça Novartis já anunciou que vai investir cerca de R$41,5 milhões para construir um centro de pesquisas super avançado e tecnológico na universidade, com o principal objetivo de levar o tratamento para o mercado e salvar muitas vidas.

**Tem dúvidas ou comentários? Então comente aqui  Not1!!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.