Saúde

Vacinação contra Gripe Prorroga, Campanha para Todos







Saúde e Bem Estar Not1 – Vacinação contra Gripe Prorroga, Campanha para Todos

Vacinação contra Gripe Prorroga, Campanha para TodosFoto/Divulgação

O Governo está preocupado e quer a Prorrogação da vacinação contra gripe A H1N1   A gripe, é causada pelo vírus Influenza, é uma doença altamente infecciosa, transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no meio ambiente. Como muitas vezes não se pode evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como maneira efetiva de se prevenir contra a doença.

Com a baixa adesão ao programa de vacinação do governo estuda-se prorrogar para que todos que compõe e são o público – alvo compareçam nos postos reservados para este fim.

Quais são as pessoas que devem se vacinar : gestantes, doentes crônicos e jovens entre 20 e 29 anos.
O ministro da saúde, José Gomes Temporão , afirmou que está preocupado com a baixa adesão. Solicitou para que reforcem a necessidade de esclarecer sobre a impontância da vacinação.

A campanha vai até o dia 23 para as gestantes, doentes crônicos, crianças de 6 a 23 meses e para adultos de 20 29 anos .O Ministério da Saúde adquiriu 113 milhões de doses para vacinar 91 milhões de pessoas contra a gripe. Depois será a vez dos idosos e por fim, da população entre 30 e 39 anos.

*** Participe do nosso Blog Not1 Você já tomou a vacina contra a gripe H1N1?! Proteja-se!!!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.