Mundo - História e Atualidades

Trabalho – Condições, Qualidade de Vida, Causas do Desemprego, Dados







Sabemos que o Trabalho de uma Pessoa influencia diretamente em sua Qualidade de Vida – em aspectos Econômicos, Pessoais e Socias. Porém devido há vários fatores, milhares de pessoas estão sem Empregos, outras trabalham em péssimas condições chegando a ser considerado um trabalho Escravo, isso sem falar do Trabalho Infantil.

Confira abaixo Dados e Informações sobre os Empregos no Mundo – formas de trabalho, quais as causas do Desemprego, Qualidade do Trabalho e Serviços e mais:

Desemprego – As taxas de desemprego vêm crescendo ano a ano no mundo. Em 2007, a massa de desempregados no planeta somava 189,9 milhões de indivíduos. Pessoas com idade entre 15 e 24 anos são as mais afetadas pelo desemprego.

Causas do desemprego – A economia globalizada aumentou muito a competitividade entre as empresas e passou a exigir produtividade máxima com custo mínimo. Investimentos em automação eliminaram milhares de postos de trabalho. Em busca de mão-de-obra barata, multinacionais transferiram fábricas para países pobres, nos quais os salários são mais baixos.

Qualidade do emprego – Apesar de tentativas para melhorar a qualidade dos empregos, o mercado de trabalho segue cheio de contradições e imperfeições. Nesse aspecto, destaca-se o trabalho sem reconhecimento de direitos trabalhistas e com baixa remuneração, as terceirizações e, em casos de ilegalidade flagrante, o trabalho infantil ou escravo.

Serviços – O setor vem conquistando mais espaço entre os setores produtivos e também como empregador. Em 2007, ele estava bem á frente da agropecuária e da indústria: o setor de serviços fornece 42,7% dos empregos, contra 34,9 % da agricultura e 22,4% da indústria.

Brasil – Desde 2002, o emprego vem crescendo no Brasil e o desemprego, caindo. O total de trabalhadores ocupados cresceu de 75,5 milhões em 2001 para 89,3 milhões em 2006. Ao mesmo tempo, o trabalho informal está recuando, embora bem lentamente. Estão também reduzindo o trabalho e já representam 43,7% da população economicamente ativa. Apesar de terem, atualmente, mais escolaridade do que os homens, elas ainda ganham menos, em média.

Assuntos do Artigo:
  • mercado de trabalho e condições de vida
  • desemprego
  • trabalho infantil no brasil
  • Mercado de trabalho e condiçoes de vida no Brasil
  • o emprego e a qualidade das condições de trabalho
  • mercado de trabalho e condição de vida
  • desemprego no brasil
  • trabalho e condição de vida

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. que coisa horivel que fazem com as crianças

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.