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TPM,Como Amenizar os Sintomas,Dicas Alimentos Saudáveis







Saúde – Not1 TPM,Como Amenizar os Sintomas, Dicas de Alimentos Saudáveis que Ajudam Todo mundo sabe, principalmente as próprias mulheres, como é ter uma TPM. Os sintomas e as dores que ela provoca afeta muitas e muitas mulheres, mas você sabe como amenizar esses efeitos??

Confira hoje no Not1 dicas de alimentos saudáveis para você eliminar esses incômodos: Se na Tensão Pré Menstrual você apresenta um quadro muito grande de ansiedade, mau humor, dores de cabeça, inchaço, cansaço e alterações de concentração, fique sabendo o que deve e não deve comer nessas fase:

Desequilíbrio Hormonal: Para equilibrar os hormônios o Ômega 3 – que está presente nas nozes e em frutas oleaginosas – ajuda e muito! Nessa época também procure ingerir limentos ricos em vitamina B6 – cereais integrais, feijões, soja, amendoim e nozes. Também é bom aumentar o consumo de peixes, frango, fígado, ovos e só um pouco de carne.

Dores de Cabeça: Nessa faze as mulheres possuem um mineral que é perdido em maior quantidade e o magnésio é o grande aliado para aliviar as dores de cabeça. E ele deve ser combinado com a vitamina B6! Esse mineral melhora a qualidade do sono, diminui a irritabilidade, e regula o ciclo menstrual – e sua duração. Boas fontes de magnésio são: carne vermelha, frutos do mar, vegetais verdes e laticínios. Evite: Cafeína e o consumo de embutidos e defumados – ex: salames, salsinhas, presuntos e etc. Também evite o álcool, que pode causar desidratação.

Retenção de Líquidos: Para evitar a retenção de líquido não consuma alimentos com excesso de sal e molhos condimentados. A Melancia, além de ter muito magnésio, concentra muita água e ajuda na diminuição do inchaço.

Prisão de Ventre: É muito comum o intestino ficar preso, mas nessa época uma boa dica é trocar todos os carboidratos refinados por versões integrais. Deve haver aumento de ingestão de carboidratos complexos, como os cereais, pães e arroz integral, aveia e tubérculos, como beterraba, cenoura, nabo, batata, inhame e mandioca. Que tal relaxar hein??? Você pode passar por esse período de maneira mais suave e com menos sintomas… Sempre lembrando que toda mulher deve consultar seu médico e seguir suas orientações. Cada um é cada um. O que faz bem para mim pode não fazer bem para minha amiga.

Vamos conferir especialistas no assunto – TPM,Como Amenizar os Sintomas,Dicas Alimentos Saudáveis

Fonte: GNT **Gostou das Dicas? Então comente sua opinião aqui no Not1.

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