Culinária e Receitas

Torta Cremosa de Figo Caramelado, Sobremesa Passo a Passo







Torta Cremosa de Figo Caramelado é uma receita deliciosa para você preparar com a chegada do Natal e do Final de Ano. Confira aqui no Blog Not1 como aproveitar essa época deliciosa do ano com receitas exclusivas, passo a passo.

Além de tudo a receita é fácil de fazer, ideia ideal de sobremesa para agradar a todos de sua família e é indicada para festas e eventos especiais.. Veja essa delícia que todos vão querer repetir:

 

Ingredientes:

receita-torta-cremosa-de-figo-caramelado. 1 pacote de biscoito do tipo Maria, moído 
. 100 g de manteiga derretida 
. 1/3 de xícara de açúcar 
. 2 envelopes de gelatina em pó branca, sem sabor 
. 1/3 de xícara de água 
. 1 receita de creme anglaise 
. 1 lata (500 g) de figo caramelado, picado  
. Casca ralada de 1 limão  
. 60 g de castanha-do-pará cortada em lascas 

 Creme anglaise 
. 8 gemas 
. 1/2 xícara de açúcar 
. 1 litro de leite 
. 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

 

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture o biscoito moído com a manteiga e o açúcar até obter uma farofa. Espalhe-a no fundo de uma forma de abrir de 24 cm de diâmetro, pressionando com as costas de uma colher. Leve ao forno quente (200 ºC), preaquecido, por dez minutos ou até a farofa secar ligeiramente. Deixe esfriar. 

Em uma tigela refratária pequena, polvilhe a gelatina na água e deixe descansar por cinco minutos. Leve ao fogo médio, em banho-maria, até dissolver completamente. Junte a gelatina dissolvida ao creme anglaise.

Despeje sobre a massa de biscoito assada e leve para gelar, coberta com filme plástico, por quatro horas ou até ficar bem firme. Desenforme e arrume por cima do creme o figo caramelado. Sirva a torta decorada com a casca de limão ralada e as lascas de castanha-do-pará.

Creme anglaise
Na batedeira, bata as gemas com o açúcar por dois minutos ou até obter um creme leve e claro. Ferva o leite em fogo médio. Despeje uma concha do leite sobre o creme de gemas, misturando bem

Volte à panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo, por cinco minutos ou até engrossar (está no ponto se não escorrer das costas da colher). Retire do fogo e junte a baunilha. Em uma tigela, deixe esfriar e leve à geladeira, coberto com filme plástico.

**Essa receita é uma maravilha! Bom Apetite!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.