Moda e Beleza

Tipos de Pele, Cuidados e Cosméticos, Dicas de Beleza







Tipos de Pele, Cuidados e Cosméticos, Dicas de Beleza Saúde e Beleza da Pele – Dicas Not 1

Muitas pessoas, Mulheres e Homens não sabem qual seu Tipo de Pele, se é Mista, Oleosa, Seca ou Sensível. Alguns Problemas decorrem de não saber o Tipo de Pele, como: escolher cosméticos errados; Espinhas e cravos podem ser agravados, brilho excessivo decorrente da produção de sebo ou descamação também.

Se você não quer sofrer ou correr esses riscos, fique atendo às Dicas de Cuidados com Pele (Hidratação e Limpeza) e Saiba as Características de Cada Tipo de Pele, Confira:

Tipos de Pele – Descubra o Seu:

Oleosa:A pele oleosa tem mais secreção e brilho, principalmente na região central da face, na zona da testa, nariz e queixo, nas regiões laterais, como bochechas e têmporas, e também no maxilar.

Após o banho, pessoas que têm esse tipo de pele podem sentir desconforto e uma ligeira sensação de ressecamento. Nesse caso,a recomendação é de aplicar um hidratante fluido, aquoso, em gel ou sérum. Também não adianta ficar lavando o rosto toda hora. Isso pode provocar que a pele produza ainda mais sebo. Três vezes por dia é o suficiente.

Mista: A pele mista pode apresentar os mesmos sinais da pele oleosa, mas somente na região central da face. Nas outras áreas, como pálpebras, têmporas, bochechas e maxilar, a pele é seca.

Seca: A principal característica da pele seca é a pouca lubrificação sebácea. Pode ocorrer uma fina descamação e, além disso, a pessoa pode ter uma sensação de desconforto na pele, devido à pouca maleabilidade dela.

Sensível: Pele sensível não necessariamente é sinônimo de pele seca ou oleosa.Esse conceito refere-se àquela pessoa que tem pouca tolerância a cosméticos, reagindo com ardor ou leve coceira mais facilmente. Esta sensibilidade também pode ocorrer com variações de temperatura, tornando a pele mais avermelhada e quente.

Cuidados com a Sua Pele:

A rotina de cuidados com o rosto deve ser a mesma, independente do tipo de pele de cada um.

Os cuidados mais importantes são limpar e hidratar a Pele – O que diferencia aqui é a Hidratação que deve ser feita menos vezes na Pele oleosa e mais frequentemente na Seca.

Uma Dermatologista afirma que, antes de comprar cosméticos básicos, como hidratantes e produtos de limpeza, é bom saber seu tipo de pele, e qual o cosmético que é compatível a ela.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.