Empregos e Estágios

Timidez e Sucesso nos Negócios – Dicas Para Crescer e Mais







A timidez pode atrabalhar a sua vida profissional? Nem sempre, uma pessoa que não gosta de falar muito é uma boa ouvinte e possui algumas vantagens e muitas chances de sucesso nos negócios.

Confira no Blog Not1 Dicas para Pessoas Tímidas Alcançarem Sucesso nos Negócios ou na Sua Própria Impresa, veja como Crescer na vida e se tornar um empreendedor de primeira!

 

Timidez e Sucesso nos Negócios – Dicas:

 

Muitas vezes se vende a imagem de que um empreendedor deve ser falante e extrovertido. Mas isso não significa que pessoas tímicas não podem abrir sua empresa.

Empreendedores mais calados tendem a se esforçar mais para obter sucesso e são ótimos ouvintes, ou seja, também podem chegar ao sucesso profissional. Veja:

discurso

*Ensaie: para um empreendedor crescer ele precisa de contatos e se comunicar com outras empresas e pessoas. Mas se você acha difícil divulgar suas ideias, basta ensaiar na frente do espelho, tire os braços do lado do corpo, tenha o texto na ponta da língua e procure analisar como você se porta na frente do espelho.

*Se Prepare: a falta de assunto pode acabar com uma conversa, assim como perguntas que você nunca tinha pensado nas respostas. Por isso prepare algumas perguntas, como se fosse um roteiro, para manter um bom ritmo na conversa. Pergunte sobre a inspiração para o negócio, dicas e mais.

*Qualidade:  em eventos de networking, todos ficam nervosos, afinal a ideia é todo mundo se apresente e fale sobre seus negócios. Se você não gosta muito desses eventos lembre-se que é melhor qualidade do que quantidade, então evite ficar falando pelos cotovelos, distribuindo cartões e convidando, basta uma boa conversa e você conquistará seu cliente!

*Metas: Estabeleça metas, tente conversar com novas pessoas e fazer novos contatos, as vezes pessoas novas vem até você!

*Se você não quer se apresentar para alguém desconhecido, peça ajuda para amigos, eles podem fazer o contato inicial e dar rumo à conversa.

*Pesquise sobre seu contato: se você marcou uma reunião, ou um encontro com um novo contato, pesquise sobre essa pessoa em redes sociais, como o LinkedIn, saiba mais sobre os interesses e formule perguntas mais específicas. Não tenha medo, isso mostrará como você está interessada!

*Escute: Use dessa arma e seja uma boa ouvinte, preste atenção em outros empreendedores que adoram falar, preste atenção nos detalhes e no que eles falam. Busque novas ideias e quem sabe você não encontra um outro contato que adora pessoas que prestam atenção e que tem algo a dizer em retorno! 

timidez

Nunca se esqueça de que não é legal ser muito quieto e tímido, as pessoas não precisam saber disso, então em eventos procure falar um pouco, sorrir e ser carismátic, assim você chamará a atenção das pessoas ao seu redor.

Fale pouco, mas fale o essencial e com sabedoria, também não vale saber sobre um assunto e ficar de boca calada. Pense antes de falar, e quando você der sua opinião deixe claro como você pensa.

As pessoas vão fechar negócio com quem for mais copetente, e se você tem vontade de crescer, não tenha medo, quem é perseverante alcança o sucesso!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.