Educação e Livros

TED, Fast-food do Saber, Palestras Rápidas e Informativas, Vídeos







Educação – Not1

TED, Fast-food do Saber, Palestras Rápidas e Informativas, Vídeos

Você sabe o que é TED? Não? Então fique de olho no Not1 e saiba mais das curtas e informativas palestras feitas com mestres desse e de outros mundos, o Fast Food do conhecimento é mesmo uma forma de aprender. Confira:

TED – O que é, Informações:

Não é preciso muito tempo para fazer grandes mudanças e ter grandes e inovadoras ideias, basta aprender um pouco a cada dia… Você deve se lembrar de que Winston Churchill apenas precisou de 5 minutos e 11 segundos para conclamar os ingleses a investir no avanço das tropas nazistas, usando as seguintes palavras: “Não tenho nada a oferecer senão sangue, trabalho árduo, suor e lágrimas”.

Que Franklin Delano Roosevelt ao assumir a presidência dos Estados Unidos, o país estava passando por uma crise e ele começou o melhor governo de toda a história em um discurso de incríveis 46 segundos: “Não há nada a temer além do próprio medo”.

Que o líder Martin Luther King precisou de apenas 17 minutos para inflamar a luta mundial contra o racismo, usando as memoráveis palavras: “I Have a dream”.

Eles – Martin, Franklin e Winston – são alguns exemplos que nos provam que as palavras certas podem mudar o mundo em menos de 18 minutos. E é aí, que entra a TED… Bom, a proposta é que em 18 minutos – duração máxima aproximada de cada apresentação do TED, nós possamos aprender algo novo, de graça e para qualquer um compartilhar! TED é um seminário nos Estados Unidos e que desde 2006 publica várias palestras rápidas e super informativas.

De 2006 até 2012, entre esses seis anos, o TED se transformou em mais do que um fenômeno da rede… As 1.202 palestras disponíveis gratuitamente no site, mostram histórias individuais e inspirados de estrelas do pensamento e de pessoas normais, com grandes ideias.

Esses vídeos já foram vistos aproximadamente 700 milhões de vezes, Bill Gates disse: “Tão animador quanto falar é aprender com as pessoas que vão lá contar suas histórias” e também comentou: “São pessoas incríveis que tentam resolver problemas e mudar positivamente o mundo.”

Os eventos do TED são concorridos, tanto entre pessoas quanto ao patrocínio de marcas.

FONTE: Revista Época.

Vídeos do TED:

**Bill Gates:

**James Cameron:

**Craig Venter:

**Bill Clinton:

**Simon Sinel – Como grandes líderes inspiram ações:

**Brian Goldman – Médicos cometem Enganos…Podemos falar sobre isso?

*O que achou da Matéria? O que acha do TED? Para mais informações acesse o site – www.ted.com – e não se esqueça de comentar no Not1.

Assuntos do Artigo:
  • porque a comida mofa

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.