Saúde

Super Bactéria – Mortes no Distrito Federal, SP, MG, SC, ES, PR







Super Bactéria – Mortes no Distrito Federal, SP, MG, SC, ES, PR

Na foto acima você pode saber mais sobre a super bactéria. 1- O que é preciso fazer para eliminar a Super Bactéria?!    2- Qual o perfil de paciente que porta a bactéria sem sintomas?!   3- Quem está mais exposto?!  Tudo isso você confere na foto acima e explica melhor essa questão…. O caso da super Bactéria tem assustado muitas pessoas, afinal ela é perigosa e leva a morte… Subiu para 22 o número de mortes causadas no Distrito Federal neste ano pela super bactéria KPC, resistente a praticamente todos os antibióticos disponíveis atualmente. No total, 207 pessoas foram detectadas com o micróbio no organismo e 54 ficaram doentes por causa dele.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, 64 pessoas internadas em hospitais da região são portadoras da bactéria, sendo que 12 apresentam infecção. No país, já foram detectados casos de KPC também em Estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e Paraíba.

Bactérias resistentes a antibióticos não são uma novidade dos hospitais, segundo especialistas. Esses micróbios se tornam multirresistentes por causa do uso abusivo de antibióticos – tanto em tratamentos no hospital quanto em casa.

A ciência tem feito muito pela saúde e estuda meios de combater a super Bactéria. Desejamos sinceramente um tratamento imediato para combater a super bactéria. Participe do nosso Blog Not1 e Comente Você já ouviu falar da super Bactéria?!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.