Saúde

Semana Mundial do Aleitamento Materno, Benefícios Para Saúde







( De 01 á 07 de Agosto)  é a Semana Mundial do Aleitamento Materno, Conheça os Benefícios Para Saúde do bebê. Sabemos que Ao amamentar  nasce um vínculo de amor e afeto entre mãe e filho. Este é um ponto importante. Mas tem muitos outros benefícios para enumerar, talvez o principal: Saúde para o bebê!!!

O ato de amamentar é inerente á história dos seres humanos…..

Aleitamento materno, saúde para o bebêFoto/Divulgação

O bebê chega e há um mundo que o espera. Os pais, avós, familiares…. São tantas as expectativas neste novo acontecimento que muitas vezes falar sobre a amamentação fica um pouco de lado. Mas hoje vamos mostrar a importância do aleitamento materno.

O leite materno é recomendado até os dois anos. De acordo com a Unicef o leite da mães evita a morte de mais de um milhão de crianças até 5 anos de idade se feito até os 6 meses de idade.

Conheça os Benefícios do Aleitamento Materno…

O leite materno atua como uma vacina, protegendo o bebê de várias doenças, é o alimento mais completo e natural que existe para o bebê. Além disso, o aleitamento materno estimula o bebê a respirar pelo nariz e também exercita toda a musculatura da face.

A posição ideal para amamentar  é a ortostática ou vertical  o que auxilia  a correta deglutição do leite e facilita a mecânica da amamentação;

Por volta do nono mês de vida o bebê já está apto à mastigação de alimentos de consistências variadas, A introdução desses alimentos é fundamental para que nessa nova etapa, a mastigação siga como estímulo principal do crescimento e desenvolvimento da face. 

Já o desmame, deve ocorrer de forma lenta e progressiva, sempre com a orientação de um profissional, e quando ocorrer,  são indicados copos de transição para o consumo de leite, ao invés de mamadeiras.

Assista especialistas no assunto, explicando a importância do aleitamento materno, amamentação

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.