Scroll Top

Brasil

Seguro-Desemprego – Mudanças 2015, Como Será







Tudo no Brasil está mudando então fique atento para o Seguro-Desemprego – conheça as Mudanças 2015, Como Será a partir de agora o pagamento do Seguro-Desemprego. Novas regras foram propostas pelo Governo Federal e o Congresso aprovou. Veja Como Será?

Seguro-Desemprego - Mudanças 2015, Como SeráFoto/Divulgação G1

O Governo Federal chegou a um ponto que se não tomar providências urgentes vai falir, ficar no vermelho. E lógico que a população brasileira é que vai sentir na pele as mudanças das novas regras. A começar pelo Seguro-Desemprego. Entenda como será….

Em 2014, o Governo Federal gastou mais do que arrecadou. Fechou no vermelho e criou o maior rombo nas contas públicas. Diante disso medidas precisavam ser tomadas para que o país saia do vermelho e consiga crescer e se desenvolver.

O aperto já chegou e o país precisa encontrar caminhos para solucioná-los. Uma das saídas é fazer ajustes. Muitos trabalhadores estão sentindo na pele como a inflação está subindo, ir ao supermercado hoje é um absurdo. Cada dia as coisas estão mais caras.

Seguro-Desemprego – Mudanças 2015, Como Será

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 13.134, que altera as normas de acesso ao seguro-desemprego, tornando-as mais rígidas. A sanção foi publicada nesta quarta-feira (17), no "Diário Oficial da União".

Seguro-desemprego
Com a publicação da nova lei, o trabalhador terá direito ao seguro-desemprego se tiver trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses. O prazo inicial proposto pelo governo era de 18 meses de trabalho para poder ter acesso ao benefício. Antes davigência da Medida Provisória, no fim de fevereiro, o trabalhador precisava de apenas seis meses.

Para poder pedir o benefício pela segunda vez, a lei estipula que o trabalhador tenha nove meses de atividade nos últimos doze meses. Antes, esse prazo exigido era de seis meses de trabalho, e o governo queria ampliar, inicialmente, para 12 meses. A proposta mantém a regra prevista na MP (seis meses) se o trabalhador requisitar o benefício pela terceira vez.

 

 

 

 

Leia amis sobre Seguro-Desemprego: CLIQUE AQUI

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Seguro-Desemprego – Mudanças 2015, Como Será!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: