Scroll Top

Governo Federal

Seguro Desemprego Fica Mais Difícil de Receber, Novas regras Governo

Governo Federal

Seguro Desemprego Fica Mais Difícil de Receber, Novas regras Governo

Hoje foi anunciado pelos jornais que as regras para receber o seguro desemprego vão  mudar. A nova exigência do governo federal determinou que para ter direito ao seguro-desemprego o brasileiro precisa antes tentar encontrar um trabalho em pelo menos três empresas. Isso  ocorre devido as facilidades que o trabalhador acha quando fica desempregado e aproveita do seguro desemprego para viver alguns meses sem preocupação de procurar novo trabalho.

Muitos trabalhadores  sabendo do seguro desemprego não fazem questão de após o desemprego buscar novas oportunidades de trabalho imediatamente, por contarem com o seguro desemprego. Preferem usufruir dos meses de salários do seguro desemprego.

O Ministério do Trabalho paga de  três a cinco parcelas de acordo com o registro em carteira, o valor mensal vai de

R$ 717,oo  a 1.019,oo. O benefício deve ser suspenso assim que o trabalhador é registrado, mas é difícil impedir as fraudes.

No Paraná este ano, de janeiro a julho, 300mil pessoas pediram seguro desemprego e foram pagos mais de 800 milhões de reais com o emprego sobrando quem recusar três vagas sem justificativa vai ficar sem o benefício.

A intenção é oferecer para quem veio pedir o seguro desemprego uma  oportunidade de trabalho na hora dessa forma o dinheiro do seguro que tem prazo para terminar o trabalhador sai com uma proposta de salário onde só vai poder recusar quem estiver em tratamento de Saúde ou fazendo um curso.

O que você achou dessa nova exigência do Governo federal? Participe e Dê sua opinião, aqui, Not1

 

Assuntos do Artigo:
  • regras do seguro desemprego 2013
  • regras seguro desemprego 2013
  • recebi seguro desemprego em 2012 posso receber em 2013
  • novas regras do seguro desemprego 2013
  • seguro desemprego novas regras 2013
  • seguro desemprego 2013
  • regras para receber seguro desemprego 2013

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Seguro Desemprego Fica Mais Difícil de Receber, Novas regras Governo!

58 Comentários

  1. Antônio Carlos disse:

    Ridículo. Ao invés disso pq o governo não tenta acabar com a corrupção, promover a saúde e a educação no Brasil, que tá uma vergonha só. A saúde então…. ninguém merece. Ficam querendo cortar gastos mas só no que diz respeito ao pobre do trabalhador que se mata todos os dias para sobreviver. Dá uma volta pelo congresso, corte os gastos lá de dentro. Será que é realmente necessário um salário tão alto e com tantas vantagens e mordomias?

  2. Aline Santos disse:

    Eu concordo com a opinião de Antonio Carlos eu acho isso uma falta de respeito com o trabalhador pois até então ele ser ajudado p/encontrar um novo emprego está certo mas passar a tipo ameaça-lo de perde o seu direito se não se adaptar ao emprego sugerido isso é um cúmulo,pois pagamos muitos impostos,temos os nossos direitos sim de requisitar o seguro desemprego caso fiquemos desempregados.Pq o governo não corta os direitos dos de colarinhos brancos,corruptos e que estão só para puxar a sardinha para o seu lado e o pobre do trabahador é quem sempre sai em desvantagem até nisso!!!!!!Ao invés de investir em outras de mais necessidade estão preocupados em retirar praticamente o direito a mais este beneficio do trabalhador.

  3. fernanda disse:

    existem, varios lados:
    quem foi colocado para fora e não tem muitas oportunidade e facilidades para arranjar um emprego, seria bom;
    por outro lado, se a pessoa quer ficar um tempo em casa descançando, estudando ou até mesmo querendo abrir o seu proprio negocio…;
    e o meu direito, onde fica? se trabalhei tem todo o direito de receber. por que não posso ter o direito de escolher ao invés de aceitar o que puseram.

  4. denynha disse:

    bom dia na minha opinião, essa nova lei é uma cachorrada com agente que trabalha duro td dia, o governo tem dinheiro pra ivestir em tudo quando beneficia o bolso deles mas quando pra é gente é assim. se essa lei vier a ser verdade no brasil tem que aver impitma, vamos por pra fora quem nos colocamos como presidente

  5. Daniel disse:

    Vixi acho que me decepcionei e estou arrempendido de ter votado em Dilma e suas corjas, Lula nunca ía aceitar uma coisa dessa, só pensam em tirar do pobre e enriquecer cada vez mais os ricos. Onde que se inventa uma nova lei para seguro-desemprego dessa para encher os cofres dos deputados, vereadores, senadores, governadores com o dinheiro que não vão gastar mais com seguro, é uma cachorrada isso eu mesmo peguei seguro ano passado e ganhava cerca de 1.800 reais sai por motivos de saude o serviço tava me prejudicando e fiz acordo, será que arrumaria outro emprego no mesmo valor, recebi o seguro e hoje por mais que procurei trabalho na minha area e recebo a metade 900 reais, tenho que começa tudo de novo para iguala ao que ganhava antes, o seguro me ajudou bastante, e hoje se tivesse nessa lei teria me lascado pois nao ía querer entrar de cabeça em outro emprego para ganhar menos ou com condições que não era favorável, nas próximas eleições nem sei mais em que votar, esses nossos governantes são uma vergonha, fora Dilma…

  6. marcus sampaio disse:

    não gostei nada do que a Dilma fez, o povo sempre leva a pior

  7. porque que a prezidente , nao pèga um facao e vai tentar corta pelo omenos um dia de cana pra ver se ela ou os ladroes que trabalham com ela aguentam? isso è puro ladruagem uma filha da puta dessa nao deveria nem existir,,,,,

  8. patrcia disse:

    boa tarde para as pessoas que estão na mesma situação que a nossa trabalhando registrado ha anos e sem direito de crescer futuramente.Que tal o governo a profundar mais a nova lei começando por ‘BRASÍLIA’?o governo só protege a elite,deixando de fora quem realmente leva o Brasil pra frente que somos nós trabalhadores, alem de sermos demitidos sem ter os recursos que merecemos.Ainda temos que nos submeter a ficar na mesma área de trabalho que as vezes não estamos satisfeito.cade a melhoria de um país melhor?melhor pra quem?pra “ELITE”que o governo protege?estão querendo que o Brasil seja um país de 1mundo,não se esquecendo que o Brasil é um país de 3mundo,1mundo aqui só a “REDE GLOBO E A ELITE”.

  9. daise disse:

    mais esse novas oportunidades de trabalho será na mesma área que a pessoa estava anteriomente e com o mesmo piso sálarial ?

  10. VIVIANE disse:

    Isso é um absurdo!!!!!!!!!!!
    Por que se parar pra analisar o trabalhador não vai ter direito ao seguro de qualquer forma, prq se ele aceita a nova vaga perde o beneficio, se recusa tres vezes a nova vaga perde da mesma forma.
    O governo quer controlar até a questão do trabalhador descansar um pouco antes de procurar um novo emprego?
    Imagina essas pessoas que passam anos servindo na mesma empresa e quando são demitidas querem respirar um pouco antes de começar novamante.

    É ridicula essa situação, principalmente prq o governo paga milhões pra um monte de safado não fazer nada em Brasilia e os trabalhadores que ralam, que trabalham honestamente muitas vezes ganhando um salario minimo e quando os coitados tem uma oportunidade de descansar iventam essa palhaçada!!!

    A quem devemos recorrer nessas horas?

  11. marcos rogerio disse:

    GENTE O POVO TEM O QUE MERECE…….ENQUANTO NOS BRASILEIROS BRIGAMOS POR CAUSA DE FUTEBOL,DISCUTIMOS QUEBRAMOS VIDROS DE LOJAS,E NOS Ñ BRIGAMOS POR NOSSOS DIREITO AGENTE BRASILEIROS ACEITA TUDO, TEMOS O QUE NOS MERECEMOS,GENTE PRESTE ATENÇÃO VAMOS PRA RUA,VAMOS QUEBRAR TUDO,NOS SOMOS A MAIORIA VAMOS PARA BRASILIA NOS SOMOS MAIS DE 190 MILHOES DE BRASILEIRO,VAMOS REVOLUCIONAR NOSSO BRASIL VAMOS MUDAR VAMOS A LUTA E SE FOR PRECISO VAMOS QUEBRAR TUDO, VAMOS MOSTRAR PRA ELES QUE Ñ SOMOS BOBOS,CHEGA DE CORRUPÇÃO CHEGA CHEGA CHEGA .FORA DILMA FORA DILMA MINISTRO TUDO CHEGA CHEGA OU NOS VAMOS MUDAR O BRASIL NA FORÇA ,VAMOS FAZER UMA CAMPANHA VAMOS NOS REUNIR VAMOS PARA BRASILIA VAMOS FORÇA CONTE COMIGO ……….GRAÇAS A ESTA POPULAÇÃO ANALFABETA EM TROCA E BENEFICIO BOLSA ESCOLA VALE GAS UM MONTE DE MERDA ,INSENTIVOU A ESCOLHER ESTA PRESIDENTA …BANDO DE OTARIOS TE O QUE MERECE

  12. catia disse:

    SENHORA GOVERNADORA QUE SINTUAÇÃO RITICULA ESSA . TEMOS QUE SE PREOCUPAR É COM A SAUDE.

  13. DANIEL DE MELO disse:

    OLHA AQUI O SEU GOVERNO PARA COMEÇO DE CONVERSA. O BRASIL É UM DOS PAISES QUE MAIS ROUBA NO MUNDO TODO. EX: ( CARTÃO DE CREDITO. FINANCIAMENTO DE AUTOMOVEIS INTERNETE ) SÃO TAXAS ABUSIVAS QUE O POVO BRASILEIRO É OBRIGADO ACEITAR. E POR QUE NÃO DEIXAR O POVO BRASILEIRO RECEBER O SEGURO DESEMPREGO. JÁ QUE ESTÁ ATOLADO EM DIVIDAS MESMO SERA QUE SÓ OS RICOS PODEM VIVER BEM? PAGANDO ( CARTÃO DE CREDITO AVISTA ) ( COMPRANDO CARROS DE LUXO AVISTA ) PAGANDO AVISTA SUPER MEGA VELOCIDADE ( INTERNETE )

  14. leandro disse:

    Eu achei uma palhaçada por que ao em vez de tirar os benefícios,por que não tira os emposto que são um absurdo quando vc acha que vai ganhar um aumento vem o governo e tira,da com uma mão e tira com a outra,por que vcs que estão no poder não pensa em diminui o salario dos deputados, vereadores,governadores que ja ganham bastante com mensalão e desviu de verba,eles conserteza vão consegui viver com o dinheiro que eles colocam nas meias kkkkkkkk, por que não paga pra eles um salario minimo essa miseria que o brasileiro recebe ai eu queria ve quem iria ser candidato a alguma coisa .Mas os brasileiros merecem isso mesmo para aprende a fota por que nós colocamos eles lá pra depois piiiiiiiiiiiiiiiii com nós mesmo,fuuuuuuuui

  15. claudinei disse:

    moramos num pais que se diz (democratico) mas que somos obrigados a votar .
    so podia dar nisso o trabalhador mais uma vez pagando pela roubalheira dessa gente corrupita…..politicos brasileiros o praga.

  16. fernanda :
    existem, varios lados:
    quem foi colocado para fora e não tem muitas oportunidade e facilidades para arranjar um emprego, seria bom;
    por outro lado, se a pessoa quer ficar um tempo em casa descançando, estudando ou até mesmo querendo abrir o seu proprio negocio…;
    e o meu direito, onde fica? se trabalhei tem todo o direito de receber. por que não posso ter o direito de escolher ao invés de aceitar o que puseram.

  17. jean disse:

    o isso é piada cade o direito do trabalhador desse jeito o povo só paga imposto na hra de receber omenos um pouquinho daquilo que o trabalhador dou para o governo vem merda de uma burra que tira o propio dinheiro que ja é do trabalhador ,cade o monte de imposto que nóis pagamos só na gasolina é 41%de imposto pao 17%tel,64%depois tem seguro obrigatorio ipva,iptu,ainda pra acar com o dinheiro do povo cada 70 km andado o governo enfia a mao no nossos bolsos ou mi ajuda ai isso é vergonha um exemplo se eu colocar $r100 reais de gasolina $r 41 reais vai para o governo isso é uma piada com o povo esse monte de dinheiro é pra enxer o bolso de vagabundo que ta no congresso eita brasil nossos governistas nao tem mais geito só espeta o povo brasileiro que é cordeirinho

  18. Fabi disse:

    Sanida Corretora de Seguros

  19. ROBERTO disse:

    ABSURDO ELES DEVERIAM FAZER UMA LEI PRA TIRAR DINHEIRO DE QUEM TENHE E NAO DE QUEM PRECISA DESSE MISERO DINHEIRO PRA SUSTENTAR A FAMILIA, PQ ELES NÃO PENSSAM UMA LEI PRA REDUZIR O SALARIO DE DEPUTADOS E VERIADORES POIS NÃO FAZEM NADA A NÃO SER PILATRAGEM ACHO Q O GOVERNO TA OLHANDO POR LADO ERRADO… OU FIGINDO NÃO VER ONDE TAR O ERRO PELO CONTRARIO ELES DEVERIAM É ALMENTAR AS MIZERAS PARCELAS DISSO CHAMADO SEGURO DESEMPREGO,,, ABSURDO VÃO ROUBAR OUTRO..

  20. josiane disse:

    Agora vou ter que aceitar qualquer trabalho que palhaçada é essa com a nossa cara!!!!

  21. LEANDRO disse:

    QUE PALHAÇADA COM O TRABALHADOR!!!!!! VAI VER SE ELLA PASSA POR ESSA HUMILHAÇão… QUAnDO FOR MANDADA EMBORA DO gOVERNO

  22. joseane disse:

    é engraçado isso, o pai de familia que acorda cedo para ir trabalhar, é mandodo embora do seu trabalho, ele perde sua dignidade, seu respeito, por que um homem ou mulher sem trabalho perde totalmente sua dignida ai vem , um governo safado e tenta tirar o que é seu por direito, deverião era mecher no 14 salario dos deputados que ñ fazem nada, vc é humilhado, e dependendo da idade tem lugares que ñ pega mais para trabalhar, e ai? depois de tantos anos de serviços prestados, quer dizer que ñ temos direito de retirar aquilo que nos pertence? temos que trabalhar e morrer as minguas?

  23. luciene disse:

    Ridículo. Ao invés disso pq o governo não tenta acabar com a corrupção, promover a saúde e a educação no Brasil, que tá uma vergonha só. A saúde então…. ninguém merece. Ficam querendo cortar gastos mas só no que diz respeito ao pobre do trabalhador que se mata todos os dias para sobreviver. Dá uma volta pelo congresso, corte os gastos lá de dentro. Será que é realmente necessário um salário tão alto e com tantas vantagens e mordomias?Faço o uso das palavras do Antônio,pois acho ridículo,eles só pensão em si próprio.na verdade eles só estão preocupado com o próprio bolso e o cidadão que se foda..isso é falta de respeito com nós trabalhadores,eles ganhão super bem,tem direito a varias coisas e nós trabalhadores não podemos receber o seguro desemprego ?temos que ser obrigado a se sujeitar a isso.Esse são os governantes do nosso país,uma vergonha ,uma tremenda falta de respeito!

  24. luciene disse:

    safados esses governadores!

  25. guilherme disse:

    Leis brasileiras.
    oque podemos intender por leis brasileiras.
    Pais que dexa brechas pra quem quer roubar(Brasilia) mais que cria leis para fazer o pobre trabalhar mais e mais sem descanso.

    uma vez li algo assim.
    Para que o rico tenha luxo muito pobres tem que trabalhar pra isso.

    Intao vamos la para que o politico seja financiado na proxima campanha tem que fazer a vida dos ricos melhor e a do pobre pior sendo assim se de 10 pobres 3 nao trabalhao sao 3 dias de luxo a menos pro rico 3 anos a menos de apoio ao candidato.

    Os politicos querem fazer os pobres de troxa quando vem a campanha e assim

    Candidatos
    Lucas da silva(Ficticio)
    (Sou o candidato do povo que luta pelos direitos do trabalhador, vou garantir que o pobre tenha seu lugar de direito){seria esse lugar trabalhar para que o rico tenha luxo}

    Bruno Peixoto(Ficticio)
    (Vou melhorar a vida do trabalhador vou construir hospitais escolar e creches){Onde? so ser perto dos condominios de luxo}

    So querem ver o povo na campanha dps dela so querem fuder com a vida do trabalhador as vezes eu começo a pensar pra que democracia si agente elege um de nos pra piorar nossa situaçao.

  26. ney disse:

    A verdade e que brasileiro so quer saber de dinheiro facil…Politicos com seus mega salarios, e o povão com bolsa escola, bolsa familia, salario pescador, seguro desemprego e outros. Porque as drogas e assaltos estao desse jeito, porque nesse pais todo mundo quer dinheiro facil. Entao eles tiram esse dinheirão da saude, educação e segurança publica…. Entao quando vc estiver na fila de um hospital onde não tem medico ou não ter escola com professores bem pagos e preparados para educar ou policiais nas ruas para nos dar segurança, se lembre de todo esse dinheiro que vai pelo ralo. Essa e minha opinião

  27. geovana disse:

    só podia ser essa dilma, por que ela não se preocupa com outros assuntos mais importantes ao inves de mexer no que é do trabalhador. se trabalhou tem direito não é igual ela que nada no dinheiro. deixa ela ter que ralar por um salario baixo e ter que lutar pra receber uma mixaria de seguro desemprego. ela não deveria ter ganhado não trabalha por quem precisa

  28. maria disse:

    isso e uma vergonha . so o trabalhador q nao tem direito a nada? e voces os governadores e presidentes tem direito a tudo nao tem nada q os inpedem mas na hora das eleiçoes sao todos bonzinhos e nessa hora precisam dos pobres dos trabalhadores que caem mas uma vez em suas promessas de dias melhores. e quando se acham no poder so acabam com os pobres isso e uma vergonha.

  29. yolanda disse:

    quem sofre é os trabalhadores enquanto,os corruptos robam nosso dinheiro e colocam na meia, etc.presidenta vamos ajuda a classe pobre deste brasil.nosso voto valeu pra que?

  30. Julianna disse:

    Noossaa que horror !
    todos os meses são descontados no nosso salário e agora n podemos te direito ao seguro desemprego e se for um caso de está em casa ou não isso nem vem ao caso…pagamos pra isso são todos os meses descontados dos nossos salários….ROUBOOOOOOOOOOOOOO
    Voaaa DILMAA essa merda de PT so quer Impostos altos, Juros e mais Juros… Corupção ninguem se preocupa…temos que nos manifestar e exigir nossos direitos pq nos BRASILEIROS aceitamos tudoo !

  31. jaimar costa disse:

    Putis grila! que cambada de safados!
    mas se eu que sou porteiro fui despedido, nessa oportunidade quero mudar de profissao não posso? sou obrigado aceitar o emprego que me oferecem? cade a democracia deste pais?
    so os brasileiros pra aceitar uma coisa desta mesmo!!!!!!!!!!
    temos que nos manifestar e exigir nossos direitos pq nos BRASILEIROS aceitamos tudoo !

  32. SILVA NOVAIS disse:

    A VERDADE É, NA HORA DA VOTAÇÃO FICAM PAPARICANDO OS POBRES TRABALHADORES, DEPOIS QUE PASSA AS ELEICÕES, QUEREM CRIAR LEIS PARA COM OS POBRES TRABALHADORES, TEM QUE VER ESSAS LEIS DESSES POLITICOS QUE TRABALHAM 4 HORAS POR DIA E GANHAM 10 15 20 MIL REAIS OU MAIS SEM FAZER NADA,FORA A GRATIFICAÇÃO, ISSO QUE ELES TEM QUE VEREM SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS NAO ERA ASSIM ,SOU A FAVOR DO SEGURO DESEMPREGO INDEPEDENTEMENTE.

  33. MONICA disse:

    Acho um absurdo , pois pagamos nossos imposto , sofremos o desconto do INSS todos os meses sem sermos consultados de queremos ou não e para nos aposentar muita das vezes temos que acionar a justiça .

    Porque temos sempre regras a cumprir , regras essas que na maioria nos prejudicam e sendo que o sálario dos politicos somos nós que pagamos , sálarios esse altíssimos e além desses sálarios sul reais roubam milhões e ninguém os puni.

    Os trabalhadores sempre são os palhaços da História brasileira …

  34. Monique disse:

    Que bonito né os bonitinhos la de brasilia podem roubar a vontade , e a gente só tem direito de 03 a 05 meses uma mereca na verdade pois não é o salario que recebiamos . 

    Que tal o governo começa a fazer seu verdadeiro trabalho no Brasil ai sim eles podem querer fazer esse tipo coisa !

  35. moraes disse:

    pessoal si puderem me ajudar agradeço. e verdade e para receber seguro desemprego novamente….. tenho q ter recebido meu ultimo seguro desemprego a um ano e meio ou a 18 meses? por exemplo meu ultimo ex patrao me mandou embora em agosto de 2012 recebi o seguro desemprego por 5 meses,fui registrado em um novo emprego em fevereiro 2013, 5 meses depois certo? ai ao passar  de um ano q seria fevereiro de 2014 si eu for mandado embora novamente terei direito ao seguro desemprego ? ou terei direito so depois q completar um ano e meio q recebi a ultima parcela entederam? obg

  36. Ronald disse:

    Isso é uma vergonha nacional, porque Dilma não corta o salário dela e todos os ministros, senadores, deputados federais e estaduais e não vem trabalhar sendo escravo como todos nós fomos, porque ela não se preocupa em acabar com a fome e nudez no Brasil, porque ela não se preocupa em melhorar as condições de saúde nos hospitais? Vejam a cituação do Sistema Unico de Saúde – SUS. Porque ela não buscar ser atendida pelo SUS e receber um belo SUSTO, ao ter que esperar o ano inteiro ou quase todo pra ser atendida? Mas impossivel ela fazer isso, pois o conforto que ela e os demais que citei tem, não permite que isso tudo possa acontecer. Mas com os pobres, ela sabe rapidinho tomar atitudes monstruosas como essa de acabar com o seguro desemprego. Claro, vai sobrar mais dinheiro pra todos eles que estão no poder. Pois nada fazem por nós

  37. jaise pereira disse:

    ja vou pegar o securo desemprego como fica a mia situacao

  38. Nadja disse:

    Isso é um absurdo. Nós trabalhadores somos na verdade escravos do sistema, trabalhamos para manter o luxo dos vagabundos dos políticos que só querem ser políticos para viver no luxo através dos nossos impostas, e mantemos tambem os vagabundos do bolsa família; auxilio aluguel; auxilio reclusão e outros que o governo paga com os nossos impostos.
    E qto à nós trabalhadores só estão dificultando para recebermos aquilo que é nosso direito. Até pra nos aposentarmos estão cada vez mais dificultando, a aposentadoria pra nós é como nossa carta de alforria

  39. elisangela disse:

    a Dilma tá de sacanagem, e as pessoas q tem algum tipo de problema e não consegue trabalhar em um emprego q fica em pé o dia todo ? Eu por exemplo sofri um acidente tenho rompimento de ligamento total do joelho , trabalhei um ano e meio só em pé e agora estou com o joelho doendo muito e pedi no trabalho pra q eles me liberasse para correr atrás de médico do sus q é uma vergonha , tendo q ficar só por conta deles q serviço aceita funcionário faltando e enchendo patrão de atestado ? Vou dizer nem um porisso preciso do seguro e agora vem Essa Dilma e corta a minha e de varias outras pessoas a chance de tentar se tratar mas ter uma renda pra ajudar o marido a cuidar dos filhos e pagar seu aluguel . E aí DILmA me responde vc acha justo ? Você tem dinheiro pra gastar milhões com a copa do mundo mas não tem dinheiro pra melhorar a saúde , e ainda quer cortar uma das coisas q nós pobres temos direito ? Sabe o q vc merece q o povo se toque e pessa sua saída da presidência é isso q ta precisando…………….

  40. votei pro pt vezes pois ja mais achei que iam faser isso pois e uma traiçao ao povo,
    trabalhador,pois eu acho que e tao pouco com roubalheira no congresso,O TRABALHADOR QUE TANTO SOFRE NAO TEM O DIREITO DE RECEBER SEU BENEFICIO E DEPOIS DE CABEÇA FRIA IR PROCURAR O SERVIÇO QUE ELE QUISER ,E DEPOIS PROCURAR UM SERVIÇO QUE ELE SE ADQUADE, NAO SER FORSSADO POIS JA NAO CHEGA A DEMIÇAO.POIS ISSO PRA MIM FOI A PIOR TRAIÇAO DO GOVERNO QUE SEMPRE FALOU DO PEQUENO TRABALHADOR.

  41. COM ESSA DO SEGURO DESEMPREGO FORA DILMA TRAIDORA
    PRESTA ATENÇAO EU VOTEI EM VOCE

  42. ANA disse:

    que absurdo. Dilma vai colocar regra em brasília no congresso que está precisando e melhora mais a vida do trabalhador em vez de piorar c essas novas regras absurdas, incoerente.
    É COMO DISSE O COLEGA ANTERIOR: PEGA UMA FOICE, VC E OS DEMAIS INTEGRANTE DO GOVERNO, E VÃO CORTAR CANA OU VARRER RUA PARA SENTIR NA PELE O QUE PASSAMOS.
    TU DEVERIAS COMO PRESIDENTE DE NOSSO PAÍS CRIAR CADA VEZ MAIS PROJETOS PARA NOS BENEFICIAR, NÓS QUE TE COLOCAMOS AI, EM VEZ DE TIRAR. ESSE DINHEIRO QUE RECEBEMOS DO SEGURO É DE NOSSOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS CADA VEZ MAIS AUTO VC NÃO NOS DÁ DINHEIRO, AO CONTRARIO PAGAMOS O LUXO DE VCS AI, ENTÃO NÃO TIRE NOSSOS DIREITOS….

  43. Evandro disse:

    Excelente notícia. Percebe-se, nitidamente, que muitos malandros já “pegaram” a manha do seguro-desemprego. Como eles fazem? Simples: entram na empresa se dizendo bons empregados, necessitados, honestos e tal e coisa, mas, depois de cumprirem o período que dá direito ao seguro-desemprego, fazem de tudo para serem demitidos (enrolam, faltam, chegam atrasados, trabalham errado, etc.), para que o empregador o demita. Com isso, o malandro recebe o FGTS, a multa rescisória, fica um tempo recebendo o seguro-desemprego e, ainda, se quiser, trabalha na informalidade, acumulando a renda deste trabalho com o seguro-desemprego. Quando termina o seguro-desemprego, arranja outro trabalho, pois, atualmente, vivemos em pleno emprego. Você acha que não tenho razão? Entre em contato comigo. Em minha empresa tenho necessidade de contratar, mas não acho quem queira trabalhar. Tenho mais de 50 vagas só para pessoas com deficiência (para cumprir a lei de cotas) , mas não tem interessados…

  44. Rodrigo Santos disse:

    Ridículo, Dilma você não representa o povo brasileiro, você é pura faxada infelizmente eu fui bobo em votar em você, a próxima eleição está chegando.

  45. augusto maia disse:

    muito bem , e tinha que melhorar , só ter direito apos 3 anos de trabalho .
    hoje só trabalhão 6 mês e querem figar 6 mês atoa .

  46. Leyvson disse:

    Isso é uma FALTA DE RESPEITO com os trabalhadores brasileiros. Onde já se viu, cortar os direitos já conquistados de pessoas que trabalham no duro “uma vida inteira”, e na hora de decidir passar uns dias descansando, fazendo exames, aproveitando um pouco a família, cortam esses direitos. No entanto, existe um negocinho chamado veto que a presidenta deixou a desejar. Não é verdade dona DILMA?

  47. Daiane disse:

    ao invés de roubar da população porque não pega dinheiro dos deputados,ou da Dilma,eles sim tem dinheiro de sobra,a gente as vezes trabalha o tempo todo e não tem direito de descansar.isso e um absurdo. pegar dinheiro da população e fácil roubar pois os capetaos estão lá em cima.protesto isso e uma pouca vergonha…..Dilma você e seus governos nao acha que ganham demais pra pegar mais ainda da população?hhhaam .

  48. franciele disse:

    Deixo aqui toda a minha revolta sobre esse programa do governo pronatec em pleno ano de 2013 onde briga se e cobra se tanto pela liberdade estou sendo obrigada a fazer esse curso para ter direito a um beneficio que e meu trabalhei 8. anos em uma empresa de segunda a sabado 13horas por dia p quando sair ter um retorno dia por dia varios dias sem comer passando dificuldade vendendo minhas ferias agora que sai me matriculei em um curso de cabeleleiro quero abrir meu proprio negocio sou obrigada a ficar mais de 4 horas por dia a 3 horas de distancia da minha cada aprendendo lingua portuguesa e blablabla de que nada me serve.Sem contar na fustraçao que estou vivendo comecei ate tomar remedios p depressao por nao poder levar meu sonho a diante.e nessas horas que da vontade de virar um bandido drogado assaltante.essa revolta mexe c nosso psicologico.nunca precisei do governo a primeira vez foi minha maior decepçao hj minha maior vergonha e dizer que votei na dilma

  49. Jilson Luzecki disse:

    Olha pessoal vamos abrir o olho e nao votar mais nessa Corja do PT
    pois se continuarmos votando neles vai continuar esse mesmo desrespeito com os trabalhadores, nada de acreditar em pesquisas de ibope nessas coisas furadas…
    Eles sao pseudos comunistas, vao sempre ferrar a populaçao a favor dos ricos.

    FORA DILMA NAO QUEREMOS MAIS VOCE !

  50. TEREZINHA SALETE TESCAGAK DE MORAES disse:

    TENHO 53 ANOS , JA TRABALHEI NA ROÇA,JA FUI EMPREGADA DOMESTICA ,JA FIZ SERVISOS DIVERSOS ,FIZ E FAÇO SERVISOS VOLUNTARIOS EM PREFEITURA E FACULDADE ,JA FIZ ESTAGIOS NOS PROJETOS DE PREFEITURA TEMPO DE DURAÇÃO DOIS ANOS ,TRABALHEI EM ESCOLINHAS PARTICULARES E MUNICIPAIS ,JA TRABALHEI COMO PROFESSORA E MONITORA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS , FUI ARTEZÃ ,SOU MAE ,SEMPRE FUI DONA DE CASA ,FUI ESPOSA POR UNS 30 ANOS AJUDANDO O PARCEIRO CONSTRUIR A SUA APOSENTADORIA E QUANDO SE APOSENTOU ME ABANDONOU, COMTRIBUI COM A PREVIDENCIA SEMPRE QUE PUDE MAIS OU MENOS 18 ANOS , FUI DEMITIDA DA MONITORIA DE CRIANÇAS ESPECIAIS NAO SEI PORQUE ,TENHO DUAS FILHAS ESFORÇADAS NA FACULDADE ,SOU FORMADA NO MAGISTERIO COM MUITO MUITO MUITO ESMERO TIVE QUE ABANDONQR A FACULDADE DE PEDAGOGIA POIS FIQUEI SEM TRABALHO ,E, ESTOU COM PROBLEMAS DE SAUDE E ESTE MES RECEBO A ULTIMA PARCELA DO SEGURO DESEMPREGO , E, VOU FICAR SEM DINHEIRO PARA PASSAR O NATAL. TE PERGUNTO QUERIDA DILMA !!!!, E , JUSTO ,UM JOGADOR DE FUTIBOL GANHAR TANTO PARA CORRER SOMENTE ATRAS DE UMA BOLA QUANTO QUE … !!! ABRASOS QUERIDA PRESIDENTA !!!!

  51. peter c garcia disse:

    povo do brasil ,antes de estar no governo o pt era a favor de greves e badernav agora corta ponto ,pense bem antes de votar em 2014,a corrupicao e montruosa ,acorda brasil e tem mais direitos trabalhista que serao tirados apos a eleicao ,verganho fui militante 10 anos defendendo e contribuindo todo o mes

  52. lucia disse:

    Concordar, é impossível…eles querem é tirar os direitos de todos os trabalhadores. Por que eles não pensam em um jeito de acabar com a bolsa família e oferecer cursos e empregos a essas pessoas que não fazem nada e vivem da bolsa??? Por que não acabam com o auxilio reclusão??? os presos não precisam desse auxílio, já tem comida, moradia, roupa lavada e etc…e nós aqui do lado de fora??? Por que não acabam com as mordomias dos políticos???Nós com o salário mínimo, não vivemos….e ainda querem tirar todos os direitos dos trabalhadores, a onde estão as pessoas dos Direitos Humanos??? Eles tem que parar de defender os marginais e pensar mais nos trabalhadores honestos, que saem de casa as 3:00 da manhã para poderem sustentar suas famílias, entre outras coisas, isso tudo é revoltante. O povo não tem voz, eles fazem o que querem, somos marionetes….

  53. Roberto disse:

    O seguro-desemprego direito do trabalhador e tem mais temos q aceitar obrigado emprego pra trabalhar em cidade distante, isso se chama humilhação temos que unir-se e protestar

  54. Renan disse:

    aahhhhh tem que rir mesmo ,é um absurdo isso ! Eles tem que acabar com essa porra de corrupção,e que nada acontece com os envolvidos isso sim ,não é se preocupar com o que é de direito nosso,vergonhoso esses politicos mesmo,não dão nenhum exemplo de conduta e ainda querem acabar com um direito que nós assiste,isso só acontece aqui mesmo,bando de sem noção,politico  é tudo safado e é mesmo !!!

  55. raquel leite disse:

    Mais…um programa de ROUBO..do Governo..q Absurdooo…o trabalhador sempre prejudicado!!!!

  56. dirceu zet disse:

    imaginem eu empregado ganhando 3500,00 por mês moro no interior de minas fiz minha parte como cidadão pois nesses meses trabalhados entrou o leão do irrf, teve corte na empresa e tive que me sugeitar infelismente ao seguro desemprego que o máximo é de 1304,00 por mês e esse pt maldito vem sugerir que o trabalhador é um oportunista, nunca devemos intimidar com ameaças desses verdadeiros oportunistas que conseguem criar fantasias em cabeças de pessoas realmente sem instrução de vida, que sãos os coitados nordestinos onde o pt sempre ganha lá imaginem só quase todo orçamento dos beneficios sociais tá lá mas escola nada e a educação nada, e todos casais fazendo filhos pra ter renda do governo a maioria é de 4 pra cima, resumindo os governos pt fazem das gestôes as suas campanhas no decorrer dos seus mandatos. advinha por que um cidadão verdadeiramente honrroso deixou o tjf (JOAQUIM BARBOSA) pesquisem na internet.    

  57. antonio disse:

    E muito engraçado, um deputado tem direito a carro do ano,auxilio paleto, auxilio gasolina,auxilio isso auxilio aquilo e ainda se eleito mais de duas vezes tem o direito a aposentadoria ou seja em dois mandatos como se tivesse trabalhado pra c…….,enquanto o pobre do trabalhodor alem de trabalhar muito para poder se aposentar ainda tem que se submeter a este tratamento ridiculo, pra quem passou pelos tramites de ditadura acho que estamos voltando para ela logo pelas mãos de quem passou por lá. Valeu Dilma ó vc mesmo pra fazer uma merda dessa.

  58. cazevedo disse:

    boa tarde! so sei que para o povo brasileiro so tem direito mesmo quendo e eleição direito de votar, no romario tiririca, lula, sarney, até mesmo na nossa presidenta… que como todos tem o direito de tres, aposentadoria… bem benifiaria bem gorda… acredito eu que para mudar mesmo o brasil tem que acabar com o votos obrigatorio… nada contra as pessoas… mais tambem so colocar pessoas pra votar que saiba ler escrever… as fralde estão ai tambem…qualquer um diz em quem votar… pessoal acorde não e so o desemprego… que esta acontecendo no pais… ele mudando as leis tem que mudar a leis deles… falaram que descobriram o brasil mais e mentira ainda esta coberto com um tapete de sujeiras… politicos imundos…. boa noite

     

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: