Scroll Top

Saúde

Sedentarismo, Problemas, Causas e Tratamentos

Sedentarismo já é considerado uma doença grave, um mal para todo ser humano e que atingirá quase toda a população do mundo no próximo milênio, são hábitos da vida moderna proporcionado pela evolução tecnológica dos últimos tempos.

Cada vez mais o homem substitui as atividades físicas cotidianas como andar para trabalhar, para ir a escola ou mesmo para fazer algum serviço doméstico, por algum tipo de tecnologia o que reduz naturalmente o consumo energético do corpo. Daí, surge o Sedentarismo, os Problemas de saúde, Causas diversas  e Tratamentos.

O sedentarismo traz deficiências  graves para o corpo devido a necessidade que temos de exercícios, com uma maior incidencia de doenças graves como: Hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol, infarto do miocárdio, sendo o maior fator de risco para a morte súbita

É necessário um mínimo de atividade física diária para ficar livre do sedentarismo, bem como muitas doenças que podem surgir na vida do sedentário. Deve-se praticar atividades físicas de forma moderada de 40 a 60 minutos o dia pelo menos tres vezes por semana. Fazer ginástica, exercícios com peso, nadar, correr, pedalar, andar, jogar bola, etc, é recomendado para quem quer ter boa saúde e melhor qualidade de vida.

Certas medidas simples  também podem ajudar no combate a esse mal, basta evitar os confortos da vida moderna subindo alguns andares de escada ao chegar no trabalho ou em casa, dispensar o interfone, estacionar o carro em local bem distante do seu trabalho, não usar escadas rolantes, são algumas das medidas que podem ajudar na nossa mudança de hábito.

Trabalhos científicos orientam que praticar exercícios físicos por no mínimo 30 minutos no dia é a quantidade necessária para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Não devemos esquecer que, o hábito de cuidar da saúde deve começar cedo e ai entra a responsabilidade dos pais, que devem controlar não só a parte de exercícios físicos como ainda mais os hábitos alimentares dos filhos, pais irresponsáveis também causam problemas sérios na saúde de seus herdeiros, devem saber que podem pagar muito caro por isso.

A alimentação também é a base para uma vida saudável e com mais qualidade. Veja um quadro que pode ajudar muito na forma de controlar nossa alimentação diária.

Assuntos do Artigo:
  • causas do sedentarismo
  • sedentarismo causas
  • problemas do sedentarismo
  • o que causa o sedentarismo
  • sedentarismo tratamento
  • tratamento do sedentarismo
  • quais as causas do sedentarismo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (3 Votos, Média: 3,33 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Sedentarismo, Problemas, Causas e Tratamentos!

7 Comentários

  1. adriane disse:

    me ajudou muito vlw mesmo

  2. ávila nara disse:

    eu não achei todas as coisas que eu procurava, mas achei interesante. para bens vocÊ que publicou e fez este texto, muitas pessoas, a metade da população podemos dizer que é sedentária. EU NÃO SOU

  3. Raiza disse:

    Nossa muito bom o site consegui muitas coisas que estava procurando!!
    Voces podem atualizar a pagina? tem muitas coisas que acontece no mundo dos sedentários!Eu já fui assim não desejo pra ninguém é muito desagradável.

  4. Naiara Silva disse:

    foi muito boom pqê o professor passou isso e eu tõ copiando ai eu vou tomar uma nota boa
    valeu site
    já fuiiii

  5. mariaabriele disse:

    eu acho que isso e muinto serio mesmo ea pesoa tem que se cuidar muinto alias comer verduras coisas que nao ingorda eu tenho varias amigas o besas

  6. Docinhuuh disse:

    Alem dessa pagina do site apresentar grandes, uteis e inteligentes informaçoes, ela nao abre mao de concientizar, ensinar e explicar mais aos estudantes e tambem aos proprios sedentarios que em breve serao pessoas saudaveis e felizes com o resultado.

  7. larissah disse:

    oi eu sou cedentaria nao gostaria de ser mais eu sou quero que voces saibam que e muito ruim nao sejem cedentariosporque nao e legal

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: