Educação e Livros

Saiba Como se Candidatar a Uma Bolsa de Estudos, Prouni







Educação Not1 – Saiba Como se Candidatar a Uma Bolsa de Estudos, Prouni

Há saídas para os alunos de baixa renda. A forma mais antiga e conhecida de estudar sem ter recursos é adquirir um financiamento estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federal. Mantida pelo Ministério da Educação (MEC), o banco chega a arcar com 70% da mensalidade, ficando os outros 30% a cargo do aluno.

Prouni foi criado em 2004, oferece bolsas de estudo integrais ou parciais de 50% a alunos de baixa renda (com ganhos mensais de até três salários mínimos).  Saiba Mais, Clique Aqui

Outra possibilidade é o  Programa Universidade Para Todos  ( Prouni, http :// prouniportal.mec.gov.br), que paga metade ou a totalidade da mensalidade sem cobrança posterior, mas destina-se, unicamente, aos alunos de baixa renda.

Foto/Divulgação

Agora existem diversas maneiras de cursar o Ensino Superior Basta o estudante do Ensino Médio se esforçar e procurar seus direitos. Temos uma porta aberta para os jovens estudantes além do Enem, existe outras formas de entrar na Universidade… Não fique parado procure saber mais sobre como entrar na faculdade através de Bolsas de estudos…

**** Participe do nosso Blog Not1 e Comente Qual sua dificuldade para conseguir uma Bolsa de estudos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.