Saúde

Reposição Hormonal Durante Menopausa – Mitos e Verdades, Dicas Saúde







Saúde – Not1

Reposição Hormonal Durante Menopausa – Mitos e Verdades, Dicas Saúde

Hoje vamos falar sobre Reposição Hormonal, que ocorre geralmente na fase da Menopausa, nas mulheres. Muitas ficam com dúvidas em relação ao procedimento, então confira aqui no Blog Mitos e Verdades, e dicas de saúde:

menopausa-Mitos e Verdades – Reposição Hormonal:

**Todas mulheres podem fazer reposição hormonal??

MITO – A avaliação de um ginecologista é fundamental para diagnosticar doenças e possíveis complicações relacionadas à reposição hormonal. Pessoas com doenças como câncer, derrame, trombose, hipertensão arterial grave nunca devem fazer reposição hormonal. Também há casos para se evitar a reposição, como a falta de sintomas da menopausa.

**Existem alternativas Naturais ao Tratamento de Reposição??

VERDADE – Mulheres impedidas de fazer a reposição com remédios ou mulheres que não querem aderir a essa reposição, podem perder os sintomas da menopausa, com medicamentos alternativos, como a soja, vitaminas e fitoterápicos. Em alguns casos específicos, são recomendados remédios para diminuir a ansiedade, irritabilidade e insônia.

**Reposição Hormonal provoca ganho de Peso??

VERDADE – Os remédios contidos na reposição hormonal possuem hormônios derivados de estrogênio, progesterona e testosterona e a própria ação destas substâncias no organismo pode provocar o ganho de peso. A Dica é manter uma alimentação saudável e rica em atividades físicas.

**Reposição Hormonal aumenta qualidade de Vida??

VERDADE – A reposição hormonal é capaz de controlar os sintomas desagradáveis da fase, consequentemente trazendo bem-estar e também previne e melhora casos de osteoporose, diminui o risco de doenças cardiovasculares e infartos, melhora a aparência do cabelo e pele, evita sangramento vaginal irregular e ainda pode atuar na prevenção de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer.

**Reposição Hormonal não pode ser feita durante Longos Períodos??

VERDADE – O tempo de duração do tratamento varia e será determinado pelo ginecologista. Geralmente o tratamento dura de três a cinco anos, mas existem diversos tipos de casos. (Fonte: especialistas na área ginecológica e canal GNT).

-reposicao-hormonal

Gostou? Tem Dúvidas? Então comente aqui!!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.