Governo Federal

Remédios Gratuitos,Hipertensão,Diabetes,Farmácia Popular







Remédios Gratuitos,Hipertensão,Diabetes,Farmácia Popular

Hoje dia 03/02/2011, o Governo Federal Brasileiro anunciou a distribuição de remédios gratuitos para pessoas que sofrem de hipertensão e diabetes, o programa começa a funcionar a partir de 14 de fevereiro.

Para conseguir os medicamentos gratuitamente é necessário apresentar a receita médica nas Farmácias conveniadas.

Essa foi uma das promessas de campanha de Dilma durante a campanha eleitoral, a presidente também anunciou sobre seu primeiro mês de governo:“Acho que o primeiro mês foi de muito trabalho e acredito que é um indicativo da quantidade de trabalho que tenho nos próximos [meses]”. Na Foto acima a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde Alexandre Padilha, no Anúncio dos remédios gratuitos para hipertensão e diabetes.

O Nome do programa é Aqui Tem Farmácia Popular.

Quais os Benefícios e Remédios que serão Gratuitos?

Os remédios para Diabetes e Hipertensão serão oferecidos gratuitamente, a única exigência é apresentação de receita médica, o CPF, um documento com foto nas Farmácias conveniadas. Desde 2004, o programa Farmácia Popular oferece descontos de até 90% para 108 tipos de medicamentos, a novidade agora são os remédio grátis.

Lista de Remédios Gratuitos Outros Benefícios e produtos do Programa Farmácia Popular Fraldas geriátricas só não serão gratuitas. Será necessário apresentar um laudo ou atestado médico que indique o tipo de fralda que o paciente necessita, daí e só consultar quais modelos o

Programa Oferece: Lista das Fraldas Programa

O governo federal já arca com 90% do custo dos 24 tipos de medicamentos que fazem parte do programa Farmácia Popular. O orçamento do programa é de R$ 470 milhões por ano. Além de pacientes com hipertensão e diabetes, o programa oferece remédios para o tratamento de: *asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. jose m.de freitas disse:

    nao foi possivel receber nas farmacia credenciadas de CAMACAN/BA,já que a minha receita e de 50mg.ea balconista disse que so tá liberado p/ 25mg.esta certo esta informação?.JM.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.