Culinária e Receitas

Receita de Torta de Marshmallow da Ana Maria Braga, Passo a Passo







Culinária e Receitas – Not1

Receita de Torta de Marshmallow da Ana Maria Braga, Passo a Passo

Você gosta de cozinhar delícias para a família e os amigos?? Então confira hoje no Blog Not1 uma receita deliciosa de Torta de Marshmallow da Ana Maria Braga, Passo a passo, que além de muito boa é simples e prática de fazer. Ideia de sobremesa ideal para comer em datas importantes ou no dia a dia mesmo! Confira esse doce que leva chocolate, biscoitos wafer e gelatina…

Ingredientes:

Base 

5 biscoitos tipo wafer, recheados de chocolate (40 g)

¼ xícara (chá) de manteiga (50 g)

½ xícara (chá) de chocolate meio amargo (75 g)

½ xícara (chá) de chocolate ao leite (75 g)

Marshmallow

 1 ¼ xícara (chá) de açúcar (200 g)

½ xícara (chá) de água (90 ml)

1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida em 60 ml de água

1 clara

1 colher (chá) de essência de baunilha

200 g de chocolate meio amargo derretido

torta

Modo de Preparo:

Base:

 1 – Coloque a ponta fina de uma faca na parte do recheio de um biscoito tipo wafer, e separe o biscoito do recheio. Faça isso em todas as camadas de recheio que os 5 biscoitos tiverem para que eles fiquem bem finos e mais delicados. Reserve.

 2 – Coloque numa panela em banho-maria, ¼ xícara (chá) de manteiga, ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo e ½ xícara (chá) de chocolate ao leite e misture até derreter os chocolates para formar a base. Reserve.

 Marshmallow

 3 – Numa panela coloque 1 ¼ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e leve ao fogo médio até derreter e a calda ficar em ponto de bala mole (+/- 5 minutos). Retire do fogo, adicione 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida em 60 ml de água e misture bem. Reserve.

 Dica: Ponto de bala mole é o ponto em que você coloca 1 colher (chá) da calda em água fria e esta calda endurece só um pouco e permanece maleável ao ser apertada entre os dedos.

 4 – Numa batedeira coloque 1 clara e 1 colher (chá) de essência de baunilha e bata bem até ficar em ponto de neve. Com a batedeira ligada, junte em fio, a calda com gelatina, e continue batendo até ficar consistente (+/- 1 minuto). Desligue a batedeira e reserve.

Montagem 

5 – Numa assadeira redonda (16 cm de diâmetro e 7 cm de altura) com o fundo falso forrado com papel manteiga e a lateral untada com óleo, coloque metade dos chocolates derretidos (da base). Depois coloque uma camada dos biscoitos (finos e delicados) com o recheio virado para baixo, a outra metade dos chocolates derretidos e novamente uma camada de biscoitos (finos e delicados) com o recheio virado para baixo. Cubra com o marshmallow e leve a torta para gelar por 1 hora.

 6 – Retire a torta da geladeira, desenforme, retire o papel manteiga do fundo e coloque a torta sobre uma grade. Regue 200 g de chocolate meio amargo derretido para cobrir toda a torta (superfície e lateral) e leve para a geladeira novamente até firmar o chocolate (+/- 30 minutos). Sirva em seguida.

Gostou?? Então não se esqueça de comentar!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.