Culinária e Receitas

Receita de Torta de Chocolate Crocante da Ana Maria Braga,Passo a passo







Culinária e Receitas – Not1

Receita de Torta de Chocolate Crocante da Ana Maria Braga,Passo a passo

Gosta de cozinhar delícias para a família e os amigos do Programa Mais Você?? Então confira aqui no Not1 uma receita de Torta de Chocolate Crocante da Ana Maria Braga, passo a passo, que além de simples é rápida, prática e muito fácil de ser feita, uma sobremesa ideal para festas e eventos especiais.  Gostou da ideia?? Então veja:

Ingredientes:

Nozes:

1 clara

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de nozes cortadas ao meio (100 g)

 Massa:

1 xícara (chá) de biscoito waffer de chocolate moído (100 g)

¼ xícara (chá) de açúcar (55 g)

½ colher (chá) de canela em pó

1 colher e ½ de (sopa) de manteiga sem sal derretida (50 g)

 Recheio:

200 g de chocolate meio amargo bem picado (1 ¼ de xícara de chá)

½ xícara (chá) de manteiga sem sal em cubos (50 g)

½ colher (chá) de essência de baunilha

½ colher (chá) de canela em pó

1 xícara (chá) de creme de leite fresco fervendo (240 ml)

Modo de Preparo:

Nozes:

1°- Numa tigela, coloque 1 clara, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 pitada de sal e 1 xícara (chá) de nozes cortadas ao meio e misture bem.

 2° – Espalhe as nozes em uma assadeira e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 20 minutos ou até as nozes dourarem e secarem. Retire do forno e deixe esfriar. Reserve.

 Massa:

3°- Coloque em uma outra tigela 1 xícara (chá) de biscoito waffer de chocolate moído, ¼ xícara (chá) de açúcar, ½ colher (chá) de canela em pó e 1 colher e ½ (sopa) de manteiga sem sal derretida e misture até formar uma massa homogênea.

 4° – Com as costas de uma colher, espalhe delicadamente esta massa de biscoito em uma fôrma redonda de fundo falso (21 cm de diâmetro) cobrindo todo o fundo e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

 Recheio:

 5°- Em uma outra tigela, coloque 200 g de chocolate meio amargo picado, ¼ xícara (chá) de manteiga sem sal em cubos, ½ colher (chá) de essência de baunilha e ½ colher (chá) de canela em pó. Despeje sobre esta mistura 1 xícara (chá) de creme de leite fresco fervendo e misture bem até o chocolate e a manteiga derreterem por completo.

 6° – Despeje este creme sobre a massa de waffer fria (que está na fôrma) e leve para gelar por 2h. Retire da geladeira, desenforme, enfeite com as nozes carameladas (reservadas acima) e sirva em seguida com sorvete de creme ou chantilly.

**Gostou da Rreceita? então comente aqui!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.