Culinária e Receitas

Receita de Tarte de Abóbora da Ana Maria Braga, Passo a Passo







Culinária e Receitas – Not1

Receita de Tarte de Abóbora da Ana Maria Braga, Passo a Passo

Gosta de Cozinhar delícias para toda família e Amigos? Então confira essa novidade de Receita de Tarte de Abóbora da Ana Maria Braga, passo a passo dessa sobremesa e o melhor é que ela é simples, rápida e muito fácil de fazer. Veja só:

Ingredientes:

Recheio

600 g de abóbora cortada em cubos pequenos

4 colheres (sopa) de açúcar

200 g de açúcar

4 ovos

30 g de farinha de trigo (¼ xícara de chá)

¼ xícara (chá) de leite condensado

2/3 xícara (chá) de creme de leite fresco

canela em pó a gosto

 

Massa

100 g de manteiga em temperatura ambiente

200 g de farinha de trigo

100 g de açúcar

1 ovo

1 pitada de sal

1 colher (café) de baunilha

raspas da casca de ½ limão

 

Cobertura

250 ml de água

300 g de abóbora laminada

150 g de açúcar

5 cravos

 

 

Modo de Fazer: 

Recheio

 

1°- Coloque numa tigela 600 g de abóbora cortada em cubos pequenos e 4 colheres (sopa) de açúcar e misture bem. Transfira a abóbora para uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 45 minutos. Retire do forno e tire os cubos de abóbora do papel manteiga para não grudar. Reserve.

 

2°- Numa outra tigela coloque 200 g de açúcar, 4 ovos, 30 g de farinha de trigo, ¼ xícara (chá) de leite condensado, 2/3 xícara (chá) de creme de leite fresco e canela em pó a gosto e misture bem. Reserve.

 

Massa

 

3°- Coloque numa outra tigela 100 g de manteiga em temperatura ambiente, 200 g de farinha de trigo, 100 g de açúcar, 1 ovo, 1 pitada de sal, 1 colher (café) de baunilha e raspas da casca de ½ limão e misture com as pontas dos dedos até formar uma massa lisa e homogênea.

 

Cobertura

 

4°- Numa panela coloque 250 ml de água, 300 g de abóbora laminada, 150 g de açúcar e 5 cravos misture e leve ao fogo médio por +/- 10 minutos. Retire do fogo, escorra a calda e reserve.

 

Montagem

 

5°- Forre com a massa (feita acima) o fundo e as laterais de uma forma de fundo falso (25 cm de diâmetro). Sobre a massa coloque os cubos de abóbora (reservado acima) e por cima dos cubos de abóbora adicione o creme (reservado acima). Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 50 minutos. Retire do forno, desenforme, cubra a tarte com as abóboras escorridas (reservadas acima) e sirva em seguida.

**Gostou? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.