Culinária e Receitas

Receita de Churrasco de Apartamento da Ana Maria Braga, Passo a Passo







Culinária e Receita – Not1

Receita de Churrasco de Apartamento da Ana Maria Braga, Passo a Passo

Gosta de cozinhar delícias para a família, amigos ?? Hoje o Blog Not1 traz uma receita deliciosa de Churrasco de Apartamento da Ana Maria Braga, passo a passo, que é muito fácil, simples, rápida e prática de fazer… Ideal para você fazer em casa, em festas e eventos especiais. Que tal?? Confira:

Ingredientes:

carvão

galhos de tomilho

1 linguiça toscana sem pele cortada em pedaços

álcool

3 bifes de contrafilé com 2 cm de altura e temperados com sal grosso a gosto

Maionese Vinagrete:

1 ovo

100 g de extrato de tomate

1 cebola grande picada

1 pimentão verde sem sementes picado (80 g)

1 pitada de açúcar

sal a gosto

150 ml de óleo

Modo de Preparo:

1°- Só em um canto de uma assadeira redonda, coloque um pedaço de papel alumino no fundo e prenda uma ponta na borda da assadeira. Sobre este pedaço de papel alumínio, coloque uma camada de carvão em pedaços grandes, galhos de tomilho, pedaços de linguiça toscana, mais uma camada de pedaços médios de carvão e o restante da linguiça toscana. Se quiser, coloque alguns pedaços pequenos de gordura da picanha. Regue um pouco de álcool e espere alguns segundos para o carvão absorver o álcool. Com cuidado, risque um fósforo e jogue-o aceso sobre o carvão. Deixe o fogo queimar o carvão e formar uma brasa (+/- 10 minutos).

 2°- Coloque 3 bifes de contrafilé (ou mais) com 2 cm de altura e temperados com sal grosso a gosto em uma frigideira com um fio de óleo e doure os bifes dos dois lados. Transfira os bifes para a assadeira com o carvão (em brasa) e coloque-os ao lado do carvão (não sobre o carvão) e tampe a assadeira com a frigideira por 1 minuto. Retire os bifes e sirva em seguida.

 Observação:

 Caso queria repetir este processo, coloque um pouco mais de tomilho e pedaços de linguiça no carvão usado e ateie fogo novamente.

 Maionese Vinagrete:

 1°- Em um liquidificador, coloque 1 ovo, 100 g de extrato de tomate, 1 cebola grande picada, 1 pimentão verde sem sementes picado, 1 pitada de açúcar e sal a gosto. Bata bem até ficar uma mistura homogênea. Com o liquidificador ainda ligado, adicione 150 ml de óleo em fio. Deixe bater até ficar cremoso e encorpado (consistência de maionese). Desligue o liquidificador. Coloque a maionese de pimentão em uma tigela e leve a geladeira para gelar. Sirva em seguida.

 OBS: Se desejar, faça com pimentão assado. Leve o pimentão ao forno médio a 180°C até murchar. Com uma faca retire a pele e as sementes.

 **Gostou? Então comente aqui!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.