Culinária e Receitas

Receita de Chocolate na Caneca da Ana Maria Braga, Passo a Passo







Culinária e Receitas – Not1

Receita de Chocolate na Caneca da Ana Maria Braga, Passo a Passo

Todo Mundo adora chocolate, não é mesmo? Então vocês vão adorar essa receita da Ana Maria Braga, Passo a passo que é uma delícia…Além de gostosa ela é simples, rápida, fácil e prática de se fazer, ou seja, ideal para a família, os amigos e os filhos. Gostou da Ideia? Então confira a receita que foi passada no Programa Mais Você da Globo:

Ingredientes:

250 ml de leite

100 g de leite condensado

1 ovo

100 g de chocolate meio amargo derretido

¼ xícara (chá) de açúcar

1 colher (café) de amido de milho

½ xícara (chá) de açúcar misturado com 1 colher (sopa) de chocolate em pó

50 g de chocolate picado

1 pão francês cortado em fatias finas + 1 pão francês picadinho

Modo de Preparo:

1°- Em um liquidificador, coloque 250 ml de leite, 100 g de leite condensado, 1 ovo, 100 g de chocolate meio amargo derretido (se preferir, use chocolate amargo), ¼ xícara (chá) de açúcar e 1 colher (café) de amido de milho e bata bem até formar uma mistura homogênea. Depois disso, Reserve.

 2°- Em 4 xícaras de café untadas com manteiga, coloque uma porção de açúcar misturado com chocolate em pó, 2 fatias de pão francês, 1 porção de chocolate meio amargo picado (pode ser chocolate crocante também) e uma porção de pão francês picadinho e regue com a mistura do liquidificador (reservada acima), deixando 1 cm de borda. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 30 minutos – até que o creme esteja firme. Retire do forno e sirva.

DICA ESPECIAL:

É opcional – Se quiser pode-se colocar uma colher de sorvete de creme, e ainda fazer um caldo de chocolate com creme de leite e colocar por cima do sorvete. “Simples e uma delícia”, Afirma Ana Maria.

Gostou?? Então comente aqui no Not1 sua opinião.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.