Culinária e Receitas

Receita de Caldo Junino da Ana Maria Braga, Passo a Passo







Culinária e Receitas – Not1

Receita de Caldo Junino da Ana Maria Braga, Passo a Passo

Festas Juninas mês de muita comemoração e comilança… Quantas receitas deliciosas tem no mês de junho para saborearmos, não é?! Pipoca, quentão, pé-de-moleque, bolo de milho, caldos e muito mais… Receitas típicas das Festas juninas… Experimente a Dica de hoje: Caldo Junino da Ana Maria Braga

Você gosta de cozinhar delícias para a Família e os Amigos do programa Mais Você? Então confira aqui no not1 uma receita deliciosa de Caldo Junino da Ana Maria Braga, Passo a passo, que além de simples é rápida, prática e muito fácil de fazer. Gostou da ideia de arrasar do no seu  arraial de festa junina? Então confira aqui uma delícia de receita:

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite

2 cebolas médias cortadas grosseiramente (300 g)

8 dentes de alho (45 g)

1 pimenta dedo-de-moça sem sementes

1 kg de costela bovina com osso

1 kg de costela suína com osso

sal a gosto

200 g de bacon cortado em cubos pequenos, guardando o couro (1 xícara de chá)

200 g de linguiça calabresa cortada em cubos pequenos (1 xícara de chá)

1 ½ litro de água quente

250 g de sagu

1 ½ litro de água fervente

Modo de Preparo:

1°- Num liquidificador coloque 2 colheres (sopa) de azeite, 2 cebolas médias cortadas grosseiramente, 8 dentes de alho, 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes e bata bem até obter uma pasta. Reserve.

 2°- Retire a carne do osso de 1 kg de costela bovina com osso e o mesmo de 1 kg de costela suína com osso, retirando o excesso de gordura da carne. Pique as costelas em cubos pequenos e tempere com a pasta (reservada acima) e sal a gosto. Guarde os ossos.

 3° – Numa tigela coloque 250 g de sagu e despeje sobre ele 1 ½ litro de água fervente. Cubra com filme plástico e deixe hidratando por 2 horas. Reserve.

 4°- Numa panela de ferro aquecida coloque 200 g de bacon cortado em cubos pequenos, 200 g de lingüiça calabresa cortada em cubos pequenos, os ossos das costelas e o couro do bacon (reservados acima) e deixe dourar em fogo médio.

 5° – Acrescente as carnes das costelas temperadas (reservadas acima) e deixe dourar. Adicione 1 ½ litro de água quente, tampe a panela e deixe cozinhar por 2 h em fogo baixo ou até as carnes estarem macias. OBS.: Caso seja necessário acrescente mais água quente.

 6° – Adicione o sagu hidratado (reservado acima) e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Corrija o sal, desligue o fogo e sirva em seguida.

**Gostou da Receita? Então comente aqui!!

Assuntos do Artigo:
  • caldos Ana Maria Braga

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.