Culinária e Receitas – Not1

Receita Alfajor de Chocolate da Ana Maria Braga, Passo a Passo

HUM…quem  não gosta de um chocolate para adoçar a boca? Chocolate é mesmo irresistível porém todos nós devemos comer com sabedoria para não prejudicar a nossa saúde! Hoje nós do not1 vamos ensinar uma receita exibida no programa Mais Você da Ana Maria Braga, passo a passo. Esse receita é de Alfajor de chocolate branco e preto, além de deliciosa essa receita é simples, rápida, fácil e muito prática de se fazer para a família e os amigos, quer ver só? Confira:

Ingredientes:

Massa

250g de pão preto triturado (ou ralado)

90g de chocolate meio amargo derretido

15g de manteiga

1 colher (sopa) de rum

 Recheio

10ml de água

50g de açúcar

25g de amêndoa sem pele

25g de avelã sem pele

150g de chocolate meio amargo picado

50ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

300g chocolate meio amargo para banhar

Receita Alfajor de Chocolate da Ana Maria Braga, Passo a Passo receita ana maria alfajor e1328283502840
Olha só que Delícia!...

Modo de Preparo:

Massa:

1°- Em um recipiente, coloque 250g de pão preto triturado (ou ralado), 90g de chocolate meio amargo derretido, 15g de manteiga, 1 colher (sopa) de rum e misture para formar uma massa.

2°- Abra essa massa entre dois sacos plásticos até uma altura de 0,3 cm e corte discos com um aro de 6,5 cm de diâmetro. Depois disto reserve.

 Recheio:

3° – Em uma panela, coloque 10ml de água, 50g de açúcar e leve ao fogo alto. Vá acrescentando 25g de amêndoa sem pele e 25g de avelã sem pele. Retire a panela do fogo porém continue mexendo até que as amêndoas e avelãs fiquem com uma aparência esbranquiçada.

4°- Leve de volta ao fogo e deixe derreter o açúcar que cristalizou. Quando os frutos secos estiverem cristalizados espalhe-os em uma assadeira untada com óleo e deixe esfriar.

5°- Transfira o crocante obtido para o processador e triture até ficar em pó. Misture este pó obtido com 150g de chocolate meio amargo picado e derreta-o em banho-maria. Reserve-o e deixe esfriar.

6°- Em uma tigela, junte o chocolate derretido com 50ml de creme de leite fresco batido – precisa estar em ponto de chantilly.

 Montagem:

9°- Pegue um disco de massa, coloque 1 colher (sopa cheia) da mousse, e tampe com outro disco de massa. Leve à geladeira para firmar por 30 minutos.

10°- Banhe os alfajores em chocolate meio amargo derretido, coloque sobre papel manteiga e deixe endurecer. Sirva em seguida.

**Viu que receita boa? Que tal fazer? Comente aqui no Not1.

Assuntos do Artigo:
  • receita de alfajor de chocolate facil
  • alfajor de chocolate
  • alfajor ana maria braga
  • receita culinária de alfajor de ana maria braga
  • receita de alfajor da ana maria braga
  • alfajo receita mais você ana maria braga
  • receita de alfajor do programa mais voce
  • receita de alfajor ana maria braga para vender
  • receita de alfajor ana maria Braga
  • receita de alfajor ana maria