Scroll Top

Vestibular

Prova Da Fuvest, Estudantes Consideram Mais Difícil







Prova Da Fuvest, Estudantes Consideram Mais Difícil

A prova da primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) foi considerada a mais difícil prova já aplicada.

Disciplinas exatas, como: matemática, física e química foram apontadas como vilãs da primeira etapa do vestibular da USP. De acordo com um aluno de 18 anos ele diz: “as questões de física estavam tão difíceis que o jeito foi chutar muita coisa”.

Estava tudo muito complicado, em português, que cobriu classes gramaticais e análise sintática; em história, que teve muita coisa da Revolução Francesa, e geografia, com perguntas de geopolítica e geografia do Brasil.

A prova de inglês também foi apontada pelos vestibulandos como uma das mais fáceis, com questões de interpretação de dois textos: um sobre as relações comerciais da China com a Europa e, outro, sobre a falsificação de remédios.

Temas como a proibição da burca por mulheres muçulmanas na França e o desastre ecológico com o vazamento de petróleo nos Estados Unidos cobraram dos candidatos acompanhamento do noticiário internacional. Segundo uma aluna de 17 anos, “a prova foi toda em cima de atualidades”.

Bem mais fácil do que o vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) nesse ponto, que só cobrou conteúdo. Mas mais difícil no nível das perguntas. O problema nem foi tanto exatas, mas sim biologia, com muitas questões de genética.

Os conteúdos cobrados no vestibular não sofreram alterações neste ano, com exceção das provas específicas de artes cênicas e em música.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Prova Da Fuvest, Estudantes Consideram Mais Difícil!

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: