yahoo.combaidugoogleaolamazon Proteja-se do Câncer de Mama, Hábitos para Evitar o Male, Dicas

Saúde

Proteja-se do Câncer de Mama, Hábitos para Evitar o Male, Dicas







Saúde – Not1

Proteja-se do Câncer de Mama, Hábitos para Evitar o Male, Dicas

O câncer de mama é um dos que mais afetam as mulheres hoje em dia… E você sabe como se proteger?? Como Evitar ou como descobrir a doença logo no começo? Então confira aqui no Not1 algumas dicas:

1. Apalpar os seios:

É muito importante, após o fim da menstruação, apalpar as mamas e procurar pelo tato qualquer tipo de alteração. Caso você perceba algum caroço, é essencial marcar uma consulta médica. O primeiro passo é a autoexame, pelo tato e pela visão – analisar o formato de seus seios, o tamanho dos dois e etc. Caso você perceba qualquer alteração, procure fazer os exames que darão o verdadeiro significado do caroço.

2. Alimentação:

Você pode pensar que não, mas existem estudos que estão quase comprovando a eficácia de alimentos para a prevenção de vários tipos de câncer. Evidências apontam que a Cúrcuma (especiaria indiana, conhecida como açafrão-da-terra) aliada das mulheres. Essa planta tem um componente ativo que impede a multiplicação das células do câncer.

3. Amamentar os Filhos:

O leite materno da mãe protege mãe e filho dos riscos de câncer de mama. No período de amamentação, o corpo deixa de produzir estrogênio, e esse hormônio pode desencadear o processo de formação de um câncer. Quanto mais tempo você amamentar mais tempo você se protege. O bebê, é claro, também se beneficia, pois terá menos chances de ser obeso – sabendo que um dos maiores fatores de risco é o excesso de peso.

 4. Exercícios Físicos:

Manter o peso em dia, junto com a saúde é preciso, pois além de combater problemas no coração e depressão, é uma ótima maneira para prevenir o câncer. Durante uma atividade física, o aumento de circulação faz com que o sangue chegue até os vasos menores do seio, “limpando” o acúmulo de estrogênio – hormônio que aumenta risco de surgir um tumor. Os exercícios consequentemente evitam a obesidade que é um fator de risco.

5. Consumo de Álcool:

Essa é uma conclusão atual, fruto de uma pesquisa americana, que dizem que mesmo em níveis moderados, o consumo de álcool aumenta os riscos de aparecimento de tumores nas mamas. O consumo de aproximadamente duas taças de vinho por dia pode aumentar em 15% as chances do câncer. É claro que você pode beber vinho em alguma ocasião especial, aí não apresenta risos.

Fonte: Revista Mdemulher.

**O que achou das Dicas?? Tem outros métodos para prevenir a doença? Então comente.

Assuntos do Artigo:
  • Gostaria de saber/qual é a doença que quando no na garganta quando engole a saliva
  • vacinar gato

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.