Meio ambiente e Ecologia

Projeto Via Verde em Barueri, Saiba Como Recuperar Áreas Degradadas







Meio Ambiente e Ecologia  Not1

Projeto Via Verde em Barueri, Saiba Como Recuperar Áreas Degradadas

Reflorestar

O Projeto Via Verde tem como principal objetivo cuidar das áreas degradadas na cidade, cooperando com uma melhor qualidade de vida da população. Um projeto a longo prazo mas que tem um resultado satisfatório. Cuidar do meio ambiente, do reflorestamento é essencial para manter a vida e a natureza em constante renovação. Uma das estratégias do projeto é o plantio de árvores em toda região compreendida pela sub-bacia hidrográfica do alto Tietê, trecho compreendido entre Pinheiros a Pirapora, ajudando a combater e neutralizar os poluentes lançados diariamente no ar.

Saiba Como este projeto Via Verde saiu do papel para a ação: O Movieco articulou com diversas instituições, uma delas foi o Círculo Militar da Guarnição de Osasco e Barueri. O CMGOB é cessionário de uma grande área próximo ao centro de Barueri. Neste local, foi cedida uma área para instalação do viveiro, onde as mudas são produzidas e trabalhadas, mais a área do plantio. Uma contribuição generosa que possibilita desenvolver parte do projeto.

 A meta é produzir 60.000 mudas e distribuir em 80 espécies nativas do bioma da mata atlântica. Dentre essas mudas muitas serão para plantar em áreas de recuperação, e outras divididas entre os municípios apoiadores do projeto: Itapevi, Carapicuíba, Jandira e Osasco. Parabéns a estas cidades que pensam na recuperação do meio ambiente e na preservação das florestas.

O idealizador do projeto Via Verde, o físico e ambientalista Adalberto Oliveira do Nascimento, acredita que este projeto é em si uma correção á degradação ambiental de Barueri, pois através do plantio de árvores, melhora as condições de vida de toda a população. A intenção é que esse projeto traga  enormes benefícios para a cidade envolvidas.

O que você acha dessa iniciativa?!!!  Quer Participar também….  Comente aqui, Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.