Scroll Top

Meio ambiente e Ecologia

Plantas Carnívoras – Quais Benefícios, Repelente Natural







A natureza sempre surpreende o homem com seus benefícios. Você sabia que existem Plantas Carnívoras, que exalam substâncias repelentes… Conheça quais os Benefícios das plantas carnívoras e acredite muitas delas servem como Repelente natural.

Naturalmente essas plantas tem como defesa substâncias repelentes. Vamos começar com a exótica sarracenia (Sarracenia leucophylla) que usa como armadilha o néctar que produz. O inseto atraido pelo cheiro cai dentro do vaso, onde é morto e digerido.

exótica sarracenia (Sarracenia leucophylla)Foto/Divulgação  A planta é muito linda e exala um cheiro bem atrativo para os insetos e são imperceptíveis aos humanos. São tantas plantas carnívoras interessantes que vamos mostrar para você aqui: Not1

A Dioneia – pode ser plantada em vasos, a Dionaea muscipula é uma das poucas plantas capazes de se movimentar para caçar sua presa. Veja foto dessa bela planta!

Dionaea muscipulaFoto/Divulgação  É muito interessante esta planta. Ela pode se mexer para apanhar sua presa. Dá um pouquinho de medo, não???  

Que tal você plantar alguns vasos dessa planta em casa… Os insetos incomodam demais, não é? Algumas espécies vegetais repelem naturalmente utilizando substâncias químicas que produzem como mecanismo de defesa.

Você sabe como elas se defendem….

Algumas plantas carnívoras se defendem por meio do odor, outras, de micro-cristais, de algum componente tóxico ou do paladar ruim que proporcionam aos predadores.

Conheça Quais os benefícios da Citronela – possui repelente natural, de suas folhas é extraído um óleo capaz de afastar insetos e deixá-los do lado de fora dos ambientes

citronela repelente naturalFoto/Divulgação  Entre as espécies repelentes, temos árvore-nim, o crisântemo, o tabaco, e a citronela acima. Há ainda a tagetes, que possui flores em capítulos e folhagem com cheiro forte; a hortelã, que tem um agradável cheiro de mentol, é repelente de formigas e insetos; a capuchinha, com flores vistosas que impedem a presença dos pulgões.

As carnívoras mais conhecidas estão a drosera e a dioneia.

Elas se alimentam de pequenos insetos e aracnídeos. Apesar disso, são vegetais que efetuam metabolicamente a fotossintese e, tendo luz suficiente para manter suas funções vitais, conseguem passar dias sem precisar de nenhum tipo de alimento.

Você gosta de conhecer as plantas e saber um pouco mais sobre elas? Participe do Not1 e Pergunte, tire suas dúvidas

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Plantas Carnívoras – Quais Benefícios, Repelente Natural!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: