Scroll Top

Saúde

Perigos de Esquentar Plásticos no Microondas, Dicas de Saúde

Confira no Not1 – Perigos de Esquentar Plásticos no Microondas, Dicas de Saúde – Saúde

Algumas pesquisas apontam que esquentar produtos Plásticos  no microondas faz muito mal a saúde, ao esquentarmos o plástico no microondas ele solta muitas substâncias que são nocivas ao ser humano, uma delas é a dioxina que pode dar câncer.

A Dioxina é uma substância sem cor e cheiro, resultante de desastres naturais como vulcões e também pode ser encontrada onde se tem industrialização e cidades.

Os seres Humanos acabam ingerindo essa toxina, ao esquentar plásticos em microondas. A Dioxina está presente em quase tudo feito de plástico, mas só é liberada quando é aquecida em microondas. Aí, causando um efeito ruim para a saúde.

A Dioxina pode estar presente em qualquer plástico, desde brinquedos até garrafas Pets.

Por isso, existe a alerta, Não esquente qualquer tipo de plástico no microondas. Antes de esquentar, troque a tupperware, por uma vasilha de vidro, que é resistente ao calor. Essa pequena e simples atitude faz um bem enorme, e evita danos à saúde.

 

Assuntos do Artigo:
  • plastico no microondas faz mal
  • plástico no microondas
  • as vasinha tuppeware e a melhor domundo
  • qual e o codigo de plastico pra microondas
  • ripos de postes que pode ir no microondas
  • tapawer para ir no microondas
  • tapoer de vidro

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Perigos de Esquentar Plásticos no Microondas, Dicas de Saúde!

3 Comentários

  1. No mercado existem vários tipos de produtos plásticos de diferentes procedências. Tupperware é uma marca mundialmente conhecida e testada e aprovada pelos melhores institutos do mundo. É um produto feito com matéria prima e coloração atóxica, prezando a conservação dos alimentos. É a única marca de produtos plásticos com a garantia da pureza da matéria-prima, uma vez que esta não é proveniente de reciclagem, sendo totalmente virgem. Além disso, antes da fabricação a materia-prima é passada por uma filtragem para detectar eventuais impurezas que possam ter adivindo do contato com o ar/ ambiente.

  2. Ágatha Kaneda disse:

    Olá, boa noite! Gostaria ainda de insistir na exclusão da palavra Tupperware na ultima frase do artigo. Agradeço a compreensão, att, Ágatha

  3. Adriano disse:

    Mas as dioxinas não fazem parte da própria composição dos derivados do petróleo? Se sim, o problema não são as impurezas, ou será que estou errado?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: