Moda e Beleza

Pele e Cabelo, Proteja Pele e Cabelos do Cloro Nesse Verão







Saúde e Bem Estar

Pele e Cabelo, Proteja Pele e Cabelos do Cloro Nesse Verão

Nada melhor que um banho de piscina para se refrescar no verão. A vontade que dá é a de passar o dia inteiro aproveitando. O problema é quando no final do dia nossa pele está ressecada e nossos cabelos secos e quebradiços. Mas saiba que esses problemas têm solução.

A água penetra nas células de queratina, deixando-as inchadas. Isso provoca pequenas aberturas na camada da pele, que fica vulnerável ao cloro, um produto químico que causa irritação da pele.

O mesmo acontece com os cabelos. A água abre as cutículas capilares, permitindo a penetração do cloro, que deixa os cabelos ressecados, sem brilho e mais propensos a quedas.

Os danos ocorrem só pelo fato de ficarmos dentro d’água por muito tempo. Por isso, se você quiser dar apenas um mergulhinho e sair da piscina, o risco de irritação é bem menor.

Proteção da Pele:

A solução mais eficiente é a hidratação. Ela deve ser feita diariamente (sempre após o banho) para que a recuperação da pele seja mais rápida.

Proteção dos Cabelos:

Para proteger os cabelos, o ideal é fazer uma hidratação com produtos à base de silicone antes da temporada de férias na piscina, pois o silicone cria uma camada em volta do fio que protege as células de queratina de ficarem inchadas e abrirem espaço para a entrada do cloro.

Você também pode para amenizar os estragos do cloro molhar o cabelo no chuveiro um pouco antes de entrar na piscina, sem aplicar nenhum tipo de produto.
Pois assim, quando você entrar na piscina, o cabelo já estará cheio de água, impedindo que a mistura água e cloro da piscina seja tão nociva.

Cuidado com as Unhas:

Elas estão igualmente sujeitas aos efeitos da água e do cloro. Porém, por serem mais resistentes, os danos só aparecem depois que a unha ficou meses em contato com o cloro.

A unha tende a ficar amarelada ou com manchas brancas, e em alguns casos pode desfolhar, ou seja, desprender algumas camadas.

Caso suas unhas também fiquem prejudicadas, o ideal é usar hidratantes próprios para unhas e cutículas.

Pele e Cabelo, Proteja Sua Pele e Cabelos do Cloro Nesse Verão   Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. jose disse:

    Vode pode proteger a sua pele e seus cabelos instalando uma ducha com filtro que remove o cloro, metais pesados e micro organismos encontrados na água.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.