Curiosidades

Pedestre Atento: Dicas para Andar com Segurança pela Cidade







Pedestre Atento? Muito se fala sobre a conduta do motorista, mas o pedestre também tem que fazer a parte dele. Saiba como o seu comportamento fora do veículo pode evitar acidentes!

Confira hoje no Blog Not1 Dicas de Segurança e Cuidados que todo o Pedestre Atento deve ter para evitar causar e sofrer acidentes no dia a dia pela cidade… Veja e aprenda mais sobre segurança no trânsito.

 

Pedestre Atento – Dicas para Andar em Segurança

É comum ouvirmos, depois de um acidente, que o carro não respeitou a faixa ou que o pedestre atravessou a rua com o farol fechado. Mas na verdade, em muitos casos não é só o pedestre ou o motorista que estão errados, mas todos os envolvidos.

**Olho no Olho

Está no Código de Trânsito Brasileiro que o pedestre tem preferência. Sendo assim, os carros podem e devem respeitá-lo em primeiro lugar. Por outro lado, o pedestre nunca pode contar que, por existirem regras, todos irão cumpri-las.

**Visibilidade:

O pedestre pode facilitar o trabalho do motorista, posicionando-se de maneira visívil. Ao aguardar o farol verde para a travessia, por exemplo, procure não ficar atrás de postes, árvores, caçambas e etc. Fique bem visível ao motorista…

Observe os faróis do carros, veja se ele está freando ou então engatando uma marcha ré!!

Use alguma peça de roupa clara ou que chame atenção, evite usar roupas pretas durante a noite, assim fica difícil identificar o pedestre. Também fique de olho nos ônibus e caminhões, o automóvel é maior e os pontos cegos também!!

TRAVESSIA-DE-PEDESTRES**Ajude o Motorista:

Tenha Paciência – espere em cima na calçada, distante da beirada. Garantindo segurança para você! Uma hora um carro para…

Atenção – Ao atravessar a rua, olhe os dois lados e certifique-se que não vem nenhum carro. Fique atento sempre que passar perto de portas de garagem, postos de gasolina ou qualquer lugar com guia rebaixada.

Regras – Em locais onde existem passarelas ou passagem subterrâneas, não atravesse fora delas!! E nunca se esqueça de segurar as crianças pelo punho!!

Siga nossas dicas e fique longe de perigo no trânsito….

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.