Palpitações   Causas, Sintomas e Tratamento palpitacoes comum ou emocao intensaQuase todo mundo já sentiu palpitações. Sentir o coração disparar parece algo grave. As causas podem ser diversas, um exercício puxado, uma emoção intensa ou acontecer por acaso.

A maioria das pessoas que queixam de palpitações não sofre de doenças cardíacas, quando consultado um médico, fica aliviado por saber que não é problema no coração.

É possível sentir os batimentos cardíacos na parte interna do pulso, no pescoço e sobre o próprio coração. Há uma variação normal no pulso com a respiração ( mais rápido na inspiração, mais lento na expiração), o pulso normal tem um ritmo regular.

As causas e sintomas mais Frequentes dos batimentos cardíacos rápidos são ansiedade e febre. A presença de falta de ar ou a dor no peito aumenta as chances de um problema mais sério.

O melhor e eficaz  tratamento é consultar-se com um médico especialista no assunto e seguir todas orientações. O diagnóstico ainda é o melhor remédio para um ótimo tratamento.

Se uma pessoa  se mostrar estressada ou ansiosa, focalize esses problemas, em vez da possibilidade de doença cardíaca. Se o problema persistir, marque uma consulta.

Palpitações   Causas, Sintomas e Tratamento palpitacoes coracao consulta medicaBatimentos cardíacos extras que se parecem com ”reviravoltas” ou batidas no peito acontecem com todo mundo. A hora mais comum para observar esses batimentos extras é logo antes de dormir. Eles só tem importância se forem Frequentes (mais de 5 minutos) ou se ocorrerem em sucessões de 3 ou mais.

As pulsações rápidas também podem se assemelhar a palpitações.

Informe o médico a freqüência exata do pulso e se o ritmo está regular ou não. Em geral, os sintomas já terão desaparecido, por isso a exatidão de seu relato torna-se importante.