Scroll Top

Saúde

Ossos, Músculos e Articulações – Dores, Tratamentos e Prevenção







As Dores e Lesões nos Ossos, Músculos e Articulações são muito frequentes, principalmente com pessoas que praticam esporte em excesso ou mesmo por acidente. As lesões podem variar desde um esticão muscular ligeiro a uma distensão de ligamentos, uma deslocação de articulações ou uma fratura. Em geral, essas lesões curam-se por completo, embora sejam geralmente dolorosas e possam dar origem a complicações a longo prazo.

Dor nos músculos e nas articulações imcomodam muitas pessoas,  muitos  utilizam o termo ”artrite”, para indicar dores que na verdade ocorrem nos músculos, tendões, ligamentos ou ossos.

Artrite significa articulações dolorosas e com dificuldade de movimentação. As articulações podem ficar avermelhadas, quentes e inchadas. Existem mais de cem tipos de artrite.

Sempre é bom consultar um especialista em caso de dores nos ossos, articulações e músculos. Os médicos estão preparados para fazer o diagnóstico e o tratamento. Quando procurar um médico? No caso de  infecção, danos nervosos, fraturas próximas ás articulações, gota.

A glucosamina e o sulfato de condroitina são tratamentos alternativos bastante populares, mas, não podemos usá-los sem prévia autorização e prescrição médica.

Sabemos que o repouso da articulação inflamada acelera a cura. O calor também ajuda. As articulações doloridas devem ser movimentadas em toda a sua amplitude duas vezes ao dia para prevenir a rigidez.

Conheça algumas doenças dos Ossos, Músculos e Articulações. Por exemplo:

– Osteoartrite:  pode causar inchaço nas articulações distais;

Artrite Reumática: pode causar uma sensação de mal-estar e rigidez em todo o corpo;

Gota: ocorre com mais frequência em homens, causa dores forte e edemas nas articulações;

Espondilite: afeta  as costas, com dores crônicas nas costas e rigidez matinal.

A dor em um músculo ou articulação, quando não é acompanhada de edema ou vermelhidão, pode ser causada por tensão, infecção viral ou  atividade física incomum.

Assuntos do Artigo:
  • dores nos ossos e articulações
  • dores nos ossos
  • lesoes nos ossos e musculos
  • dor nos ossos
  • dor nos músculos
  • remedio para dor nos ossos
  • médico de ossos

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Ossos, Músculos e Articulações – Dores, Tratamentos e Prevenção!

14 Comentários

  1. ivone disse:

    qual a especialidade medica que trata os musculos

  2. Barbara disse:

    Olá Ivone,

    a especialidade médica é a Ortopedia, que também cuida dos ossos, ligamentos, articulações, e elementos relacionados ao aparelho locomotor.

    att Not 1

  3. Maria Neice Furtado disse:

    Olá bom dia, ultimamente venho sentindo dores nas articulações principalmente nos joelhos, dores que estão passando para os pés, ombros e fêmur, tentei usar cálcio pois, já estou com 54 anos mas as dores pioraram, não sei o que pode ser.

    obrigada,

    maria neice

  4. Barbara disse:

    Querida, Obrigada por acessar nosso Blog, Not1 A dica de hoje é: Procure um médico para fazer o diagnóstico correto e possíveis medicações.

  5. Rogerio campos disse:

    Olá bom dia, todos nós temos ciencia de que os problemas degenerativos(doenças) da humanidade estão diretamente relacionados a má nutrição e alimentação do homem (lembrando que todos os sistemas do corpo humano é CELULAS, que necessitam de nutrição adequada para desenpenhar suas função no sistemas digestivo, ósseo,nervoso,imunológico etc,etc…..,). Portando, se buscarmos a causa das efermindades(FALTA DE NUTRIÇAO) , quebrando os paradigmas de somente buscarmos seus efeitos e tratá-los de modo convencional, vamos ter grande. A Nutrição adequada por meio de produtos de alta tecnologia cientifica (MICELIZAÇAO), vão nutrir as células do sistemas ósseo (como 100% de absorção), trazendo assim uma RESTAURAÇÃO E REJUVELHECIMENTO celular, restaurando o membro e suas funções de forma rápida. A dica esta no fazer uso de produtos BIONEREGETICOS NATURAIS DE ALTA TECNOLOGIA, . estouo á disposição de todos. ASS.: Empresário distribuidor Internacional de produtos Nutricionais.
    E.mail: rscampos2006@yahoo.com.br. (31) 9308.9669 tIM bz

  6. antonia lira disse:

    tenho poblema no calcanha tem mais de ano que trato com ortopedista não tem resutado o dia que ando anoite não consigo dormi com tanta dor.

  7. marlene F.L.Nepomuceno disse:

    tenho dores nos braços nos punhos e nas pernas perto dos calcanhares e incha ñ é direto se dirijo ou caminho muito .

  8. regiane disse:

    eu ultimamente estou sentindo dores muito forte nas costas des da lombar ate o pescoço e ele fica tambem com uma queimação,nas pernas ,braços ,qual médico eu procuro para descobrir oque pode ser? no tôrax tambem doi e tenho também falta de ar.

  9. maria eunice disse:

    bom dia,minha filha tem muita dores nas pernas principalmente nos joelhos,na batata da perna e no calcanhar deste dos cincos anos de idade, todas as vezes que levo ela no medico eu falo dessas dores só que eles falam que é dor do crescimento e agora eu percebi que o cabelo dela está caindo muito. entao estou muito preocupada com isso, eu queria saber qual medico devo procurar e se pode ser alguma doença.hoje ela tem 11 anos e de vez enquando ela tem muita dores e só para quando ela toma algum analgesico como dipirona ou paracetamol. obrigada.

  10. Barbara disse:

    Maria Eunice obrigada por acessar nosso Blog Not1 Recomendamos que busque urgente auxílio de um médico pediatra ou clínico geral para solicitar exames e descobrir as causas

  11. Silvana disse:

    Bom dia! Gostaria de saber que medico especialista devo procurar, sinto dores por todo o corpo, as vezes acordo e não consigo nem mexer meu pescoço minha dor responde nas costas quando viro o pescoço parece que fica um nervo embolado, também quando lavo muita roupa ou faço muito movimento com os braços, parecem que vão cair fora um mal estar no corpo e muitas dores nas pernas, fui uma vez em um clinico que me pediu exames de sangue e o diagnóstico foi inflamações nas articulações, me ajude a procurar um medico especialista nisso. obrigada.

  12. Silvana disse:

    Boa noite! escrevi pra vcs nesta manhã e não obtive respostas, gostaria que me enviasem agora, desde já agradeço.

  13. weliton disse:

    Gostaria de saber de maneira detalhada como a atividade física pode ajudar a evitar algumas patologias das articulações.
    Desde já agradeço

  14. quero fazer um pesquisa de ossos para a materia de ciências não achei sobre o tratamento das doenças o q faço?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: