Saúde

Obesidade Acumulo Excessivo De Gordura, Como Prevenir Obesidade







Obesidade Acumulo Excessivo De Gordura, Como Prevenir Obesidade

As pessoas obesas têm constante sensação de fadiga, pouca resistência física e fôlego curto. Quando a obesidade torna-se um problema crônico para o pessoa, é necessário que um médico endocrinologista determine a causa e prescreva tratamento adequado.

Qualquer pessoa que desejar uma condição física mais saudável, deve prevenir e tomar alguns cuidados simples e eficazes, para combater a obesidade e manter o peso ideal.

Acúmulo excessivo de gordura no corpo, causado por problemas glandulares, nervosos ou gastrointestinais e por erros alimentares, devem ser cuidado com uma reeducação alimentar. Prevenir a obesidade através de hábitos alimentares saudáveis, exercícios físicos, ingestão de água em abundância, evitar usar alimentos artificiais, industrializados e processados, é fundamental para o tratamento e prevenção da obesidade.

Saiba que a Obesidade é o Acumulo Excessivo De Gordura, Prevenir Obesidade é o melhor para saúde. Para manter o corpo e a mente saudável é preciso cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos, caminhadas, natação, praticar algum esporte preferido e fazer uma alimentação balanceada e equilibrada. Evitar exageros em frituras, doces e alimentos industrializados.

Como Prevenir – A base de tudo é a alimentação. A Associação Médica Americana (AMA) anunciou nesta semana que passou a considerar oficialmente a obesidade como uma doença, que precisa ser tratada como outras doenças. Um fator preocupantes nos dias de hoje. No Brasil, o Ministério da Saúde considera a obesidade um fator de risco, e não uma doença. Mas, para a Associação Brasileira que Estuda a Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), esse conceito está ultrapassado.

Dicas Importantes para prevenir a obesidade e o sobrepeso… Para Evitar o aumento de peso é preciso: comer bem, praticar atividade física diariamente e ter cuidado com amigos e parentes “sabotadores”. É preciso também prestar atenção em alguns alimentos que geralmente são incluídos nas dietas, mas que têm calorias e gorduras.

Outras substituições que podem ser feitas… a frigideira e o óleo podem ser substituídos pela grelha e por um peixe; os biscoitos recheados dão lugar às frutas já cortadas, que ficam mais fáceis para serem consumidas; e o sofá ou a poltrona podem ser trocados por um cachorro, que estimula a pessoa a sair de casa e caminhar.

*** Qual sua opinião sobre este Tema tão atual e que assola milhares de pessoas: Obesidade Acumulo Excessivo De Gordura, Como Prevenir Obesidade Participe aqui: Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.