Curiosidades

O Poder da Fé – Podemos Curar Doenças pela Nossa Força de Vontade?







Curiosidades – Not1

O Poder da Fé – Podemos Curar Doenças pela Nossa Força de Vontade?

Médicos fizeram pesquisas, e elas indicaram que o poder da crença cura.

Como eles fizeram isso?

Eles em separaram dois grupos de pessoas, um deles tomava medicação normal, o outro tomava pílulas de placebo, ou seja, é um medicamento falso, como um comprimido de açúcar, que atua sobre a fé do doente na ficácea doo remédio.

Os placebos demonstram que a cura não é só uma questão de o corpo responder às drogas receitadas, mas que deve envolver a mente e a vontade. Alguns pacientes já melhoram apenas de participar de testes e consultas.

É mais provável ocorrer a cura quando o paciente crê que um comprimido o curará. Isso nunca foi explicado por quê.

Os médicos fazem esses testes para verificar quais dos dois tipos de tratamento melhora mais rápido, e o resulto é quase sempre o mesmo, os dois tem quase o mesmo tempo de melhora.

Exemplos:

Dois grupos de doentes sofrem de úlcera gástrica. Um grupo é, tinha um médico especializado, “tratado com remédios potentes”. O segundo uma enfermeira, dava aos pacientes dizendo a eles que podia ou não melhorar.

Houve 75% de melhoras no primeiro grupo, mas apenas 25% no segundo, embora os dois tenham tomados comprimidos iguais, que só continham açúcar.

Outro caso foi de dores no coração. Um grupo apresentava dores, e médicos apresentaram um nome tratamento cirúrgico a qual todos quiseram se submeter.  Todo foram anestesiados, mas só a metade fez realmente a cirurgia. A outra parte fizeram apenas uma incisão  de bisturi para terem uma cicatriz e pensarem que haviam sido operados. No entanto, todos os doentes tiveram uma melhora significativa.

*Gostou da Matéria? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • o poder da fé
  • curiosidades sobre o poder da fe

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.