Educação – Not1

O menino de Pijama Listrado – Sinopse e Resumo da História

Quem nunca ouviu falar da emocionante história do Menino de Pijama Listrado e seu envolvente enredo…Aonde morre a inocência e nasce a concepção do mundo real em um menino de 9 anos chamado Bruno.

Confira hoje no Not1 a sinopse do livro e um resumo da história que foi base para um filme muito emocionante….

O menino de Pijama Listrado   Sinopse e Resumo da História o menino pijama listrado 1

Sinopse – Da orelha do livro:

“É muito difícil descrever a história do menino do pijama listrado. Normalmente o texto de orelha traz alguma dica sobre o livro, alguma informação, mas nesse caso acreditamos que isso poderia prejudicar sua leitura, e talvez seja melhor realizá-la sem que você saiba nada sobre a trama.

Caso você comece a lê-lo, embarcará em uma jornada ao lado de um garoto de nove anos chamado Bruno (embora esse livro não seja recomendado para garotos de 9 anos). E cedo ou tarde chegará com Bruno a uma cerca.

Cercas como essa existem no mundo todo. Esperamos que você nunca se depare com uma delas.”

O menino de Pijama Listrado   Sinopse e Resumo da História O MENINO DE PIJAMA LISTRADO

Resumo de toda a história:

O livro de John Boyne mostra os horrores da Segunda Guerra Mundial no interior da Alemanha. E é através do olhar de uma inocente criança que nada sabe sobre os confrontos e os nazistas que a história é contada.

Bruno de 9 anos, é o menino que não entende sua repentina partida de Berlim, cidade bela e muito aconchegante, e a única coisa que sabe é que essa mudança está ligada ao grande trabalho de seu pai.

Na verdade, o pai de Bruno é um oficial Alemão Nazista da alta hierarquia, subordinado a Hitler, e a nova casa é localizada nas vizinhanças do campo de concentração de Auschwitz.

Bruno queria encontrar amigos e crianças, e foi quando ele encontrou uma cerca, porém não entendia porque as pessoas do outro lado vestiam um estranho pijama listrado, e em pouco tempo criou uma grande amizade com um garoto Judeu que usa esse uniforme.

Bruno está sozinho quando conhece Shmuel, uma criança da mesma idade, Judia que nasceu no mesmo dia do amigo. Embora eles vivam diferentes, a amizade é o tema mais importante da obra de John Boyne.

A leitura vale muito a pena, a amizade em meio as tentativas de justificar aqueles acontecimentos bárbaros por um menino de 9 anos, surpreende.

O final é inesquecível, e essa parte só lendo para ver.

Fonte: infoescola

**Já leu o livro?? O que achou da História?? Já viu o Filme?? Comente aqui a sua opinião.