Educação e Livros

Novas Regras no Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes – Enade







Educação Brasileira –  Not1

Novas Regras no Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes – Enade

O Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes Enade teve algumas alterações que foram anunciadas pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante onde possibilita que todos os alunos independentes de ser os melhores façam a inclusão de um semestre a mais no Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes (Enade).

Através dessa alteração as fraudes podem ser evitadas, pois muitas instituições permitiam que apenas os melhores alunos fizessem as provas para obter notas altas na avaliação. Isso não é justo, você não acha?!  Comente… Not1

O MEC investiga denúncias de algumas instituições suspeitas de fraudes.

Confira as palavras do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante:

"Nós vamos incluir um semestre a mais na avaliação para garantir que o exame do Enade não permita nenhum tipo de procedimento que não faça a legítima avaliação dos alunos"

"Todos os alunos concluintes do semestre no qual a prova é feita e do próximo semestre terão que fazer a prova. Portanto, tentar adiar a formatura de um estudante para melhorar um desempenho não vai ser permitido"

Sobre a jornada de trabalho dos professores, Mercadante fala:

'"Nós não temos como fazer educação continuada se o professor está sufocado com aulas"

Sobre o Piso Salarial do Magistério, Mercadante diz:

"Nem todos os estados estão em paralisação, nós tivemos greves muito mais prolongadas no ano passado. É importante o diálogo, o reconhecimento que para ter uma educação de qualidade no Brasil nós precisamos valorizar os salários dos professores"

Sobre o Ideb, Mercadante fala:

"Precisamos ter mais foco em ciência e na área tecnológica" , "ponham a mão na massa", segundo ele, "não é só ouvindo que se aprende".

Sobre o Enem Mercadante diz: "diminuir a dispersão da nota e criar uma banca mais rigorosa para correção".

Sobre Homofobia, Mercadante diz:   "Crianças vão pra casa humilhadas devido à homofobia. Nós precisamos fazer uma pesquisa sobre como construir um diálogo de respeito à diversidade"

Saiba Qual o Objetivo do Enade:

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e as avaliações das áreas ocorrem, no máximo, a cada três anos.

E você estudante e professor Qual sua opinião sobre estes assuntos tratados acima?!  Comente aqui, Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.