Scroll Top

Música

Música e Seus Benefícios Para as Crianças – Dicas e Informações

Música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som… Para muitos a música já faz parte de seu dia a dia, mas você sabia que criança e música tem tudo a ver!?

Confira hoje no Blog Not1 Dicas e Informações sobre os Benefícios da Música para as crianças que estão em fase de desenvolvimento, veja mais:

 

musica-crianca-beneficioBenefícios da Música para as Crianças – Informações:

O compositor das músicas do Castelo Rá-Tim-Bum, Hélio Ziskind deu uma entrevista e nela ele falou sobre os benefícios da educação musical.

 

**Como a música ajuda no desenvolvimento da criança? A música estimula áreas importantes do cérebro, preenche os vazios e incentiva o contato consigo mesmo. Você sabia que uma pessoa desafinada é alguém que ainda não conseguiu se ouvir.

**Cantar é importante? E como! Isso porque cantar exige transformar a voz. Você precisa esticar as vogais e manter a nota, além de respirar nos momentos certos. Isso gera um autocontrole enorme.

**Música é mais Eficiente? A música é mais eficiente na hora das crianças aprender, isso porque ela cria um laço afetivo com os temas da música e acaba entendendo melhor.

**Qual o benefício da criança tocar algum instrumento? Os benefícios são maravilhosos, já que tocar um instrumento exercita a coordenação motora, desenvolve mais a mente e o raciocínio. Além disso aumenta a sociabilidade, autoconfiança e com a autoestima.

**Como estimular as crianças? Para isso ouça músicas com a criança, desde a gravidez. Mostre os diversos estilos de música e instrumentos.

Procure visitar uma escolinha de música e deixe seu filho escolher o que ele quer aprender. Corra, porque Vale a pena! 

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Música e Seus Benefícios Para as Crianças – Dicas e Informações!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: