Moda e Beleza

Moda dos Anos 50, Anos Dourados, Glamour, Luxo e Sofisticação, Fotos

 

Moda dos Anos 50, Anos Dourados, Glamour, Luxo e Sofisticação, Fotos moda anos 50 glamour luxo not1
Moda dos anos 50

Depois de tantas guerras e perturbações os anos 50 chega com muito glamour, luxo e sofisticação. A mulher se destaca como nova deusa, mais feminina e cheia de Glamour. Com a influência de Dior do New Look foi determinante o resgate do luxo e da sofisticação. Como vimos na foto acima a cintura era bem marcada e os sapatos de saltos altos, luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias não faltaram. Veja mais Fotos

Moda dos Anos 50, Anos Dourados, Glamour, Luxo e Sofisticação, Fotos NEWLOOK Dior moda dos anos 50 not1
New Look , Dior Moda dos anos 50

A silhueta extremamente feminina e jovial estava em alta, atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações desse período. O New look acabou por funcionar como mola propulsora do desenvolvimento de uma nova camada social: a classe média. A beleza torna-se um tema de grande importância com a abundância de cosméticos, a maquiagem na moda e a valorização dos produtos e lançamentos para a beleza.  Durante 10 anos as mulheres tiveram oportunidade de mostrar a lingerie, sem precisar desnudar-se. Por baixo dos vestidos, os espartilhos davam forma. O sutiã tomara que caia era indispensável para os vestidos de cocktail sem ombros.

Moda dos Anos 50, Anos Dourados, Glamour, Luxo e Sofisticação, Fotos modelos representam os anos 50
Modelos que remetem aos anos 50

Nos anos 50 as mulheres andavam com sutiãs, ninguém ficava sem. A década de 50 é marcada pela beleza de mulheres, atrizes belas e que marcaram histórias, como: Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Grace Kelly e Audrey  Hepburn.

Moda dos Anos 50, Anos Dourados, Glamour, Luxo e Sofisticação, Fotos Marilyn Monroe moda anos 50 not1
Famosa Marilyn Monroe

Durante 10 anos  a alta costura viveu seu apogeu, época das grandes criações, ascensão da moda e destacamos aqui alguns deles, talvez os que mais se destacaram: Cristobal Balenciaga, espanhol; Hubert de Givenchy; Pierre Balmain, Madame Grés, Nina Ricci e o próprio Christian Dior.

A onda do New Look marcou esta época.

Veja um pouco através do Túnel do tempo como foi a década de 50

A partir de 1950 foi criado o grupo de Costureiros Associados, do qual faziam parte famosas casas, como a de Jacques Fath, Jeanne Paquin, Robert Piguet e Jean Dessés;

O estilista francês Roger Vivier cria o salto agulha para os sapatos. Em 1954, Chanel reabre sua maison em Paris, que esteve fechada durante a guerra.

Emilio Pucci, na Itália produz peças separadas em cores fortes e estampadas que faziam sucesso na Europa e nos EUA.

Moda dos Anos 50, Anos Dourados, Glamour, Luxo e Sofisticação, Fotos vespa anos 50 mobilidade liberdade not1 768x1024
Vespa dos anos 50, mobilidade e liberdade

O objeto de desejo, a vespa personificava liberdade e combinava com as formas suaves do new look instituído por Christian Dior, conferindo as anos 50 uma mistura de mobilidade com elegância total.

Gostou de conhecer um pouquinho da história da moda dos anos 50…

Você se imagina naquela época, vestindo aqueles modelos….Comente no nosso blog, Not1