Curiosidades

Menino é Viciado em Cigarros, Absurdo Indonésia, Vídeo e Informações







Curiosidade e Absurdo: Um menino de apenas 2 anos é viciado em Cigarro, na Indonésia. Os pais contam que ele fica nervoso e grita quando falamos que não pode fumar.

Foi o pai do menino que ofereceu o primeiro cigarro ao filho quando ele tinha 1 ano e oito meses. O pai diz que o filho é saudável e não vê problemas dele fumar. Na Indonésia, o fumo entre crianças já é um grande problema. Uma em cada quatro crianças já teve o contato com o cigarro.

Mãe do menino procura ajuda:

Diana, viajou com ele para a capital Jacarta em busca de tratamento. “Fumar tem sido parte de nossa cultura há tanto tempo que não é algo percebido como danoso, que causa doenças, que é tóxico”, afirmou Seto Mulyadi, o presidente da Comissão Nacional para a Proteção da Infância da Indonésia. “Muitos adultos carregam um bebê em uma mão e o cigarro em outra. Até mães não compreendem que estão envenenando seus filhos.”  Mulyadi disse a TV que ficou impressionado com a razão a qual Diana levou o filho para a capital: não por preocupações de saúde, mas por causa do custo do vício que é igual a R$ 7,00 Por dia. Diana disse que Aldi chega a vomitar quando não fuma, e ele já bateu a cabeça contra a parede durante crises de abstinência. “Mesmo quando ele era um bebê, quando sentia cheiro de cigarro ele ficava feliz.”

“Para nós, não é nada chocante, mas algo muito, muito triste”, declarou Mulyadi. “O que sabemos sobre esse fenômeno é apenas a ponta do iceberg.” Estudo da comissão que ele dirige indica que o número de crianças entre 5 e 9 anos de idade que fumam na Indonésia saltou 400% entre 2001 e 2007.

A Indonésia é o único país da região Ásia-Pacífico que não ratificou o tratado da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o controle do tabaco. Projeto de lei a respeito está parado no Legislativo há anos, informa a CNN.

Confira o Vídeo:

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.