Scroll Top

Meio ambiente e Ecologia

Menina que Calou o Mundo,Severn Cullis-Suzuki Adulta fala sobre Meio Ambiente







Meio Ambiente e Ecologia – Not1

Menina que Calou o Mundo,Severn Cullis-Suzuki Adulta fala sobre Meio Ambiente

Severn Cullis-Suzuki, mais conhecida como a Menina que Calou o Mundo na Eco 92, com apenas 12 anos de idade, está atualmente com mais ou menos 32 anos de idade e já tem até 2 filhos.

Severn deu uma entrevista especial sobre o Meio Ambientes, suas metas e seus conceitos, agora 18 anos depois do discurso emocionante, que debatia o futuro de nosso planeta.

Ela deu uma entrevista especial à revista ‘Crescer’ sobre como criar os filhos com sustentabilidade! Severn que iria vir para a Rio+20 junto com a delegação Canadense, para o encontro dos líderes mundiais que irão discutir os rumos do planeta, porém ela teve que cancelar a sua vinda de última hora, mas participou da conferência via o Skype.

Confira a entrevista, retirada do site da revista Crescer:

Entrevista com ‘A Menina que Calou o Mundo’:

Ela vive no arquipélago de Haida Gwaii, costa oeste do Canadá, com seus filhos e o marido, que trabalha também com a preservação de animais e plantas de um parque. Ela escreve livros para crianças e apresenta um programa de TV sobre a questão da água para populações indígenas.

E Ela disse que não se arrepende de nada que disse:  “Eu não mudaria uma palavra do discurso de 92. Ele poderia ser repetido por completo agora.”

**Revista Crescer: O que você acha que mudou no mundo e na sua cabeça desde 1992?

Severn Cullis-Suzuki: Eu cresci, mas muitas das minhas opiniões continuam iguais. Já em termos mundiais, estamos em um momento de avaliar se somos mesmo bem-sucedidos ambientalmente. Acho que falhamos porque não estamos nem perto de ser uma população sustentável. Mas o lado bom é que hoje, com a internet, qualquer um pode se envolver e mudar suas atitudes, estudar causas, soluções e conhecer outros exemplos.

**Agora que é mãe, ainda consegue manter as mesmas atitudes sustentáveis?

Sim. Penso do mesmo jeito e ainda me sinto mais forte para lutar pelo que sempre acreditei. O que mudou foi a perspectiva. Antes eu lutava pelo meu futuro. Agora, pelo das minhas crianças. E compreendo totalmente esse amor entre mãe e filho… Não há nada mais forte! Isso dá sentido a nossas atitudes diárias. Temos mais força para lutar por políticas governamentais que garantam que o ecossistema continue a nos prover.

**Seus pais tiveram um papel importante na sua formação como ambientalista. Como os pais influenciam seus filhos nessa questão?

Meus pais foram fundamentais! Acredito que nossos genitores são os nossos primeiros educadores, os modelos de comportamento. Meus pais nunca me disseram para eu fazer isso ou aquilo. Mas eles eram envolvidos com o meio ambiente e, mais importante, me mostravam com ações. A questão é que não basta só falar. Para mostrar algo a uma criança, em especial em termos de valores e ideologias, você precisa ser parte da mudança, acordar para isso, fazer sua voz ser ouvida. Essas atitudes devem existir especialmente em pessoas envolvidas na educação de crianças.

Vídeo da Eco 92:

**O que você achou da Matéria?? Gostou?? Então comente aqui!!

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Menina que Calou o Mundo,Severn Cullis-Suzuki Adulta fala sobre Meio Ambiente!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: