Scroll Top

Saúde

Memória Fraca? Confira 5 Dicas para Evitar a Dificuldade de Memorização







Saúde – Bem-Estar – Not1

Memória Fraca? Confira 5 Dicas para Evitar a Dificuldade de Memorização

 

As vezes a memória falha e nós achamos normal, mas se alguns acontecimentos de esquecimento vem acontecendo já há um tempo está na hora de seguir algumas dicas para melhorar. Caso sua situação não melhore, o ideal é procurar um médico. Veja 5 dicas para evitar a dificuldade de memorização:

Se sua mente não está ajudando, veja como melhorar o humor dela:

1º – Durma Bem:

Você sabia que dormir menos que seis horas por dia, causa falhas de memorização. E que para um dia na escola e faculdade bem aproveitado é preciso ter tido uma boa noite de sono, com aproximadamente 8 horas de descanso.

2º – Inove na Hora de memorizar:

Tem gente que quando vai decorar ou memorizar algo, repete a palavra milhares de vezes… Só que o nosso cérebro funciona melhor e guarda melhor as coisas, utilizando outra forma de pensar. Para memorizar algo, pegue uma característica que te lembre outra coisa, analise a cor e a forma do objeto, ou veja com que outra palavra ela parece. Caso não dê certo, procure espalhar pedaços de papel com aquele textinho ou palavra, e cada um com uma cor forte e formato diferente.

3º – Exercite seu Cérebro e seu Corpo!

Se você quer um cérebro e uma mente funcionando bem, não basta só estudar, pois para ter um corpo em equilíbrio também é preciso exercitar o corpo! Com uma bela musculação, aula de dança, luta, caminhada ou até esportes como o tênis e o vôlei, tudo que faça seu corpo se esforçar… Sua capacidade de memorizar aumenta.

Estudos já comprovaram que apenas exercícios que incluem força promovem o nascimento de novos neurônios. O que significa que para ter uma boa mente é preciso ter um corpo saudável!

4º – Alimentação:

Não basta apenas se exercitar, pois para um corpo e mente em equilíbrio é preciso saúde… Você sabia que tudo que faz bem ao coração também beneficia o cérebro? Então não deixe de incluir alimentos ricos em vitaminas, principalmente as do complexo B.

Peixes, ovos, nozes, castanhas, salmão, atum, linhaça, azeite fazem super bem em todos os sentidos. Evitar o açúcar, gorduras e frituras, evitando ficar mais de 3 horas sem comer. Pois depois de 4 horas o cérebro entende que precisa trabalhar menos, prejudicando a sua memória.

5 º – Estimule seu Cérebro:

Atividades que estimulem seu cérebro, ajudam e muito!! As cruzadinhas são boas, mas só estimulam o lado do cérebro que lida com a lógica. É necessário desafiá-lo a partir do pensamento, da visão e audição.

Experiências de vida marcantes, como pular de paraquedas estimulam o cérebro e a Dica Especial de hoje é: procure aprender uma coisa nova por dia, pesquise e se informe. Uma pessoa desinformada tem a mente menos ativa.

Fonte: GNT.com

**Gostou das Dicas?? Então comente a sua opinião e o seu caso aqui no Not1.

Assuntos do Artigo:
  • memória fraca
  • o que é bom para memoria fraca
  • memória fraca o que fazer
  • mente fraca o que fazer
  • exercicio para memoria fraca
  • exercícios para memória fraca
  • alimentos para memória fraca
  • memoria
  • como tratar mente fraca
  • memoria fraca em jovens

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (3 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Memória Fraca? Confira 5 Dicas para Evitar a Dificuldade de Memorização!

2 Comentários

  1. Claudeci Rodrigues de Oliveira disse:

    Trabalho muito durante o dia e a noite faço faculdade, durmo em torno de 4a 5 horas por noite.
    Estudo bastante, faço bastante exercícios, mas nas avalições me dá um branco que parece não ter estudado nada.

    Gostaria de uma orientação de como devo proceder.

  2. Leonardo disse:

    Boa tarde . Então minha memória é tão fraca que já me fez perde emprego,sai da faculdade, não consigo estudar por muito tempo pois esqueço tudo. Já fui ao um especialista e nada adiantou ! não sei o que faço. Se alguém poder me ajudar ficarei grato.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: