Diversão e Lazer, Saúde e Bem Estar

Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias

Nessas Férias se você ainda não planejou aonde viajar, hoje temos uma ideia maravilhosa. Visite as Melhores Cachoeiras Interior e Litoral de São Paulo. Há diversos Passeios com diversão para todos, desde crianças aos adultos.

O foco é o Ecoturismo e diversão ligada às belezas Naturais…Veja a seguir as melhores Cachoeiras de São Paulo, lindas e sem poluição:

Cachoeira do Lajeado e Corisco (Itararé, SP)

Uma caminhada do cânion Jaguaricatu até a Cachoeira do Lajeado Grande, leva até uma ótima queda para rapel. Já a 35 km dali, tem a Cacheira do Corisco, mais bela, com 100 metros de altura e também é usada para a esportes radicais.

Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias lajeado grande corisco cachoeira SPComo Chegar?

O caminho das pedras Itararé fica entre São Paulo (338 km, pela Castelo Branco até Capão Bonito e, depois, pela SP-258) e Curitiba (277 km).

Cachoeira do Veloso (Ilhabela, SP)

Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias cachoeira veloso SP 300x225Veloso é o nome da primeira de outras duas cachoeiras do mesmo rio. E, também, nome da praia que dá acesso à trilha. Para as outras, Bonete e a da Laje, com tobogã de pedras, a caminhada é puxada.

Como Chegar?

Evite fila na balsa de Ilhabela agendando horário – 13/3358-2743. Para chegar a Veloso, siga para o sul da ilha. A trilha para a Veloso dura 40 minutos. Para as outras duas, a caminhada leva o mesmo tempo mas é íngreme.

Cachoeira do Gato (Ilhabela-SP)

Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias cachoeira gato Ilhabela Sp 300x225 Em meio à mata atlântica surge a imagem inesquecível de uma clareira recortada por uma queda d’água de 70 metros e uma refrescante piscina natural.

O caminho é de média dificuldade e dura cerca de 45 minutos. Absolutamente imperdível pela sua natureza exuberante, a cachoeira do Gato é a mais visitada de Ilhabela.

Como Chegar?

O cenário paradisíaco é ideal para quem gosta de um pouco de aventura: a cachoeira só pode ser alcançada através de uma trilha localizada no lado esquerdo da Praia dos Castelhanos. É aconselhável a presença de um guia.

Cachoeira de Santo Izidro (Serra da Bocaina, SP)

Ela está num dos mais bonitos parques nacionais do Sudeste. A queda selvagem e gelada, despenca a 200 metros de altura, no fim de uma trilha difícil de quatro horas pela Mata Atlântica.

Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias cachoeira Izidoro SPQuem continua pela Trilha do Ouro conhece a Cachoeira do Veado, belíssima, e desce a serra. Três dias depois, está em Mambucaba, perto de Parati.

Como Chegar?

A cidade-base para o parque é São José do Barreiro (271 km de São Paulo pela Dutra).

Aproveite as Férias ou feriados para curtir algumas dessas dicas de Passeio bem Radical…

Assuntos do Artigo:
  • cachoeiras em sp
  • cachoeiras em são paulo
  • cachoeira em sp
  • cachoeira em sao paulo
  • cachoeira sp
  • cachoeiras são paulo
  • cachoeiras no interior de sp
  • cachoeira são paulo
  • cachoeiras em sp interior
  • cachoeiras sp