Scroll Top

Diversão e Lazer

Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias

Diversão e Lazer, Saúde e Bem Estar

Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias

Nessas Férias se você ainda não planejou aonde viajar, hoje temos uma ideia maravilhosa. Visite as Melhores Cachoeiras Interior e Litoral de São Paulo. Há diversos Passeios com diversão para todos, desde crianças aos adultos.

O foco é o Ecoturismo e diversão ligada às belezas Naturais…Veja a seguir as melhores Cachoeiras de São Paulo, lindas e sem poluição:

Cachoeira do Lajeado e Corisco (Itararé, SP)

Uma caminhada do cânion Jaguaricatu até a Cachoeira do Lajeado Grande, leva até uma ótima queda para rapel. Já a 35 km dali, tem a Cacheira do Corisco, mais bela, com 100 metros de altura e também é usada para a esportes radicais.

Como Chegar?

O caminho das pedras Itararé fica entre São Paulo (338 km, pela Castelo Branco até Capão Bonito e, depois, pela SP-258) e Curitiba (277 km).

Cachoeira do Veloso (Ilhabela, SP)

Veloso é o nome da primeira de outras duas cachoeiras do mesmo rio. E, também, nome da praia que dá acesso à trilha. Para as outras, Bonete e a da Laje, com tobogã de pedras, a caminhada é puxada.

Como Chegar?

Evite fila na balsa de Ilhabela agendando horário – 13/3358-2743. Para chegar a Veloso, siga para o sul da ilha. A trilha para a Veloso dura 40 minutos. Para as outras duas, a caminhada leva o mesmo tempo mas é íngreme.

Cachoeira do Gato (Ilhabela-SP)

Em meio à mata atlântica surge a imagem inesquecível de uma clareira recortada por uma queda d’água de 70 metros e uma refrescante piscina natural.

O caminho é de média dificuldade e dura cerca de 45 minutos. Absolutamente imperdível pela sua natureza exuberante, a cachoeira do Gato é a mais visitada de Ilhabela.

Como Chegar?

O cenário paradisíaco é ideal para quem gosta de um pouco de aventura: a cachoeira só pode ser alcançada através de uma trilha localizada no lado esquerdo da Praia dos Castelhanos. É aconselhável a presença de um guia.

Cachoeira de Santo Izidro (Serra da Bocaina, SP)

Ela está num dos mais bonitos parques nacionais do Sudeste. A queda selvagem e gelada, despenca a 200 metros de altura, no fim de uma trilha difícil de quatro horas pela Mata Atlântica.

Quem continua pela Trilha do Ouro conhece a Cachoeira do Veado, belíssima, e desce a serra. Três dias depois, está em Mambucaba, perto de Parati.

Como Chegar?

A cidade-base para o parque é São José do Barreiro (271 km de São Paulo pela Dutra).

Aproveite as Férias ou feriados para curtir algumas dessas dicas de Passeio bem Radical…

Assuntos do Artigo:
  • cachoeiras em sp
  • cachoeiras em são paulo
  • cachoeira em sp
  • cachoeira em sao paulo
  • cachoeiras são paulo
  • cachoeira sp
  • cachoeiras no interior de sp

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Melhores Cachoeiras, São Paulo, Dicas de Passeios, Viagem, Férias!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: