Saúde

Melatonina Pode fazer Emagrecer, Estudos Mostram Resultados Positivos







Veja com é possível emagrecer com o composto conhecido como Hormônio do sono!!!! Estudos revelam a possibilidade de emagrecer com melatonina. Vamos entender melhor como funciona. Hoje uma das maiores preocupações no mundo atual é com a obesidade. Estudos mostram que o número de obesos cresceu absurdamente e algo precisa ser feito para que haja uma diminuição e tratamentos no combate a doença: obesidade.

A Melatonina pode fazer emagrecer!!!! Como isso Funciona?!

Melatonina – é o Hormônio que além de ser o reparador do sono, ele é secretado á noite, quando há inibição de luz, sendo responsável pela indução do descanso, mas também é conhecido por ser a chave do relógio biológico. Após longos estudos, hoje se sabe que a substância também tem influência na regulação do apetite, enxaqueca, melhora da pele, controle da glicemia, entre outras funções.

 Veja com é possível emagrecer com o composto conhecido como Hormônio do sonoFoto/Divulgação

E tem mais descobertas no campo dos estudos recentes….

O Departamento de Ciências Biomédicas da Universdidade de Sassari, na Itália, em parcerias com outras Universidades, descobriram que a melatonina inibiu as células precursoras da gordura do corpo humano. Um tipo de célula tronco presente em diversos tecidos como cordão umbilical, medula óssea e também no tecido adiposo ( de gordura). 

Estudos Mostram Resultados Positivos

Veja as palavras do medico Renato Lobo, da Universidade de Medicina da USP, com especialização  em Nutrologia e emagrecimento: ''Esse Hormônio vem sendo cada vez mais estudado em vistas de seus diversos benefícios e, certamente, em breve, fará parte do arsenal disponível para combater a obesidade''.

Sendo assim, vamos acreditar que os pesquisadores e cientistas alcancem o maior número de descobertas possíveis para combater a obesidade e encontrar meios de solucionar essa doença que atinge milhares de pessoas no mundo atual.

A melatonina apresenta grandes benefícios para o corpo humano e hoje vamos conferir alguns desses benefícios….  A atuação do hormônio, no que diz respeito a glicose e lipídeos, mostrou que após dois meses de tratamento com melatonina, pessoas com distúrbios metabólicos apresentaram redução na pressão sanguínea e nos níveis de colesterol.

Vamos conhecer um pouco mais desse Hormônio: Melatonina

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.