Saúde

Medo, Fobia – Saiba Como Lidar e Quando Procurar Médico







Saúde e Bem Estar

Medo, Fobia, Pessoas Sofrem, Saiba Como Lidar e Quando Procurar Médico

Para lidar com os medos não é fácil, muitas pessoas precisam de ajuda profissional e acompanhamento de especialistas. Tem casos leves e casos mais graves, mas com  ajuda de um especialista a pessoa consegue superar esse trauma. Hoje vamos orientar como lidar com os medos e as fobias. Tem pessoas que só de pensar em altura já passa mal, outras sofrem em lugares fechados, outras sofrem com medo de pequenos bichinhos, etc

O medo atrapalha muito a vida de certas pessoas. E saiba qual a melhor maneira de lidar com esses medos e fobias nos dias de hoje.

Você tem medo de que?!  Tem pânico de algum bicho?!   Medo de Dirigir ou andar de avião?!  

Medo de quase tudo, medo para atravessar uma rua….. Segundo especialistas as mulheres sofrem mais com medos e fobias. Segundo pesquisas, são três as mais comuns e frequentes que ocorrem principalmente nas mulheres: animais (pássaros, cachorros, gatos e até de insetos );  fobia de dirigir automóvel e voar de avião. São situações delicadas que realmente aflige quem sofre desse problema.

Quais os medos mais comuns que afetam as mulheres. Dicas eficazes para combater o medo

1- Medo de animais,

2- Medo de dirigir;

3- Medo de voar de avião.

Saiba Como Lidar com os Medos e as Fobias 

No caso do medo de voar de avião: Uma das dicas é ao entrar no avião focar seu pensamento em outras coisas, como ler um bom livro, tentar evitar ouvir o ronco do avião, escutar uma boa música, etc Parar de querer interpretar as impressões da aeromoças; em fim procurar se distrair durante a viagem, bater papo, ler, tomar um suco, etc Efetivamente tentar se desligar e pensar em coisas interessantes.

Medo de dirigir: o que fazer para enfrentar e perder o medo. Uma das dicas é iniciar em locais super sossegados sem trânsitos, evitar ruas com muito movimento, dirigir em condomínios fechados  e praticar bastante em locais sossegados, interior, depois em lugares maiores e mais movimentados. Depois arriscar ruas mais movimentadas.

Medo de animais: comece primeiro olhando os animais sem tocá-los, vendo fotos, bicho de pelúcia, para depois arriscar a segurar um animal, tocá-lo, carregá-lo, se depois desse primeiro passo a pessoa for tranquilizando daí sim pode pensar em ter o seu próprio animal, mais com muita calma em cada passo sugerido.

Quem tem fobia não deve ser forçado a nada. Existe tratamento e segundo a especialista o resultado é bastante positivo.

Fonte :  Jornal Hoje 27/09/11

Comente aqui, Not1     Sobre   Medos  Fobias  Pessoas que Sofrem desse problema…..Not1

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. REBECA RIBEIRO disse:

    oi,so vim pra aparecer mesmo,dizer que sou uma princesa e os garotos babam por mim

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.