Copa do Mundo

Maracanã – Obras para Copa do Mundo 2014, Reforma no Estádio, RJ







Tudo sobre as Obras para Copa do Mundo 2014 – Reforma no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

 

 

Agora não tem mais jeito. A partir de hoje, o Maracanã começará a entrar no processo de reforma visando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com isso, a capacidade do estádio será reduzida e o torcedor ainda terá de ficar atento a outras muitas mudanças.

O torcedor terá de evitar, a todo custo, ir de carro para os jogos. Embora a capacidade do Maracanã tenha sido reduzida de 86 mil para 45 mil espectadores, um dos estacionamentos do estádio será isolado para o começo das obras, diminuindo ainda mais o local para se parar. Também é proibido estacionar na maioria das ruas em volta do palco.

Em reunião realizada no dia 13 de agosto de 2010, os órgãos responsáveis pelas reformas no estádio pediram insistentemente para o torcedor optar pelo transporte público como meio de transporte. Trens, metrôs e ônibus têm pontos próximos ao local.

Em 2013, haverá a disputa da Copa das Confederações no país, como prévia para a Copa de 2014. O responsável pelas obras é o consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Delta, que já começará a trabalhar nesta semana espalhando canteiro de obras. O grupo gastará ao todo R$ 705,6 milhões.

Quais serão as Principais Obras da Reforma do Maracanã, RJ?

Rampas mais largas serão construídas para facilitar a saída dos torcedores. As antigas rampas do anel superior serão reativadas, com o remanejamento dos camarotes. A Fifa exige que em oito minutos o estádio seja esvaziado. Cerca de dois mil empregos serão gerados.

O Maracanã também passará a ser todo coberto, protegendo a torcida da chuva. Novos banheiros serão construídos e o estacionamento, ampliado, assim como a área da imprensa.  

Participe aqui, Not1 Fale sobre a Copa do Mundo em 2014

 

 

Assuntos do Artigo:
  • maracanã 2014
  • estadios da copa 2014
  • yhs-baixaki_001

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.