Esporte

Londres – Jogos Olímpicos,Locais dos Jogos,Estádios Infraestrutura







Esporte Mundial 2012

Londres Jogos Olímpicos, Locais dos Jogos, Estádios e Infraestrutura

Londres está preparada para receber os jogos olímpicos em julho de 2012. Estádios maravilhosos, modernos e sofisticados super equipados e prontos para receber o mundo…

O Estádio de Wembley recebe os jogos nos dias 29 e 31 de julho, e 1, 4, 6, 7, 9 e 11 de agosto. Veja foto do Estádio Wembley, situado no noroeste de Londres, é o maior… super moderno com teto retrátil para acionar em dias de chuvas…

É no Estádio Wembley que as medalhas de ouro serão entregues…

Você também precisa conhecer o mais famoso Clube de Tênis do Mundo, Wimbledon…

Em Wimbledon, teremos os jogos com os melhores tenistas do mundo, serão realizados de 28 de julho a 5 de agosto, localizado no sudoeste de Londres, próximo ao Richmond Park e do World Heritage Site of Kew Gradens, com infraestrutura excelente e pronta para receber os atletas do mundo todo.

A grandiosidade é a do Parque Olímpico, que será um enorme complexo onde abrigará o Estádio Olímpico, o Centro Aquático, o Velódromo, o Circuito de BMX, a Arena de Basquete e a Vila Olímpica. Os londrinos terão a disposição após o final dos jogos olímpicos toda essa área para lazer e diversão….

Você já imaginou como é o Eton Dorney?!   Referência mundial em competições da categoria de provas de remo, remo paraolímpico e canoagem… Elton Dorney tem extensão de 2.200 metros, construído em um parque de 440 hectares, possui oito pistas, com uma de retorno separada, de acordo com os padrões internacionais, vale a pena conferir!!!

Os atletas que passarão por esta  maravilhosa raia serão no total 798 atletas, dos quais 197 são mulheres. Um local de extrema qualidade e infraestrutura. Parabéns para os organizadores pelo belíssimo presente …

Vamos mostrar os detalhes do Parque Olímpico, planejado especialmente para a competição dos jogos olímpicos de 2012

Estádio Olímpico Londres 

O novíssimo Estádio Olímpico tem capacidade para 80 mil pessoas, sendo 25 mil em assentos permanentes, na parte inferior, e 55 mil no nível superior, em uma armação temporária, que poderá ser removida após as provas.

O estádio é o mais sustentável já construído, com concreto de baixo carbono, aço 75% mais leve que os normais e uso de materiais reciclados.    As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas no local.

Velódromo

Velódromo – Localizado ao norte do Parque Olímpico foi construído em pouco mais de dois anos e sua edificação prima pela sustentabilidade.

Foram utilizadas madeiras com certificado do Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal) nas pistas e em um revestimento externo, que permite ventilação 100% natural.

O design otimiza a luz solar. Tem duas arquibancadas, uma permanente e outra temporária. Entre as camadas haverá uma ”parede” de vidro. Uma verdadeira obra de arte.

Centro Aquático

Projetado pela famosa arquiteta Zaha Hadid, o Centro Aquático chama atenção por seu projeto moderno. Local das provas de saltos ornamentais, natação, natação paraolímpica, mergulho e pentatlo moderno, o espaço possui um teto gigante em forma de onda, que mede 160 metros de comprimento e 80 de largura.

Com o fim dos Jogos Olímpicos, o centro será liberado para o uso da comunidade local, bem como para clubes e escolas próximas. Além, é claro, para os profissionais.

Vila Olímpica e Paraolímpica

A Vila Olímpica e Paraolímpica está localizada perto de todos os ginásios  para facilitar o acesso dos atletas.

Com uma área de 25 hectares, os apartamentos abrigarão cerca de 17 mil pessoas, entre atletas e equipe. O local possui uma extensa área aberta, restaurantes e opções de lazer.

A vila terá internet sem fio e uma praça onde os esportistas encontrarão amigos e familiares. Depois das olimpíadas, será transformada em 2,8 mil novas moradias.  Muito interessante, você não acha?!

Fonte:  Revista Contigo Dezembro 2011

Na sua opinião Os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil terá a mesma estrutura de Londres?!  Comente aqui, Not1

Com relação a Copa de 2014 no Brasil?!  

Quando os estádios ficarão prontos?!  

Vamos receber bem os brasileiros e estrangeiros que desejarem assistir a Copa?!

Participe do nosso Blog, Not1

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.