Meio ambiente e Ecologia

Lixo Eletrônico ou E-Waste, Impacto Ambiental e Na Saúde







Meio Ambiente, Ecologia e Bem Estar Lixo Eletrônico ou E-Waste, Impacto Ambiental e Na Saúde

Uma nova forma de lixo é o E-wast ou Lixo Eletrônico, que cresce a cada dia vertiginosamente junto com o avanço das tecnologias e produtos eletrônicos.

Pois as pessoas consomem mais e mais desses produtos porém não há grandes iniciativas de reciclagem e destinos corretos e sustentáveis para os produtos descartados. Quando conhecemos alguém com consciência ecológica, de sustentabilidade para trabalhar com o lixo eletrônico, temos que parabenizar e multiplicar sua iniciativa para o bem do meio ambiente e do nosso futuro.

Algumas empresas que produzem em larga escala esses produtos deveriam pensar um pouco mais no futuro e providenciar medidas de reciclagem desse material posteriormente á venda? Você concorda?! produzir, produzir… Como fica depois?! ter consciência sobre o impacto ambiental que esses produtos causam, já é um primeiro passo para a sustentabilidade.

O que fazer com produtos descartados pelos consumidores e empresas?! Ações que levam  a pensar no futuro e no meio ambiente. O que é?

São resíduos ou materiais considerados inúteis que vem de produtos eletrônicos e digitais, tais como computadores, celulares, máquinas e outros, os quais em possuem alta concentração de metais pesados como por exemplo Chumbo, Cádmio, Bário e Cobalto.

Qual é o Impacto Ambiental?

  • Contaminação de solos, rios e lençóis freáticos;
  • Bioacumulação da contaminação pelos organismos vivos;
  • Biomagnificação, quando níveis de toxinas crescentes se acumulam na cadeia alimentar.

Qual é o Impacto na Saúde?

  • Contaminação por metais, através da água, ar ou terra (alimentação);
  • Contaminação por contato e exposição ao lixo;
  • Gera muitas doenças, como câncer, doenças cardiovasculares, dores ósseas e a ossos frágeis, irritações de pele, entre outras doenças e problemas na saúde.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. compramos disquetes de 1.44 usados em grande quantidade

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.