Educação e Livros

Livro: O Palácio de Inverno – Sinopse, Resenha e Autor John Boyne







Educação – Not1

Livro: O Palácio de Inverno – Sinopse, Resenha e Autor John Boyne

Hoje o Blog Not1 vai falar sobre um livro que já é um queridinho de todos os leitores assíduos! Veja aqui resenha, mais sobre o autor John Boyne, que escreveu O Menino do Pijama Listrada e mais informações:

Palácio-invernoSinopse do Livro:

Na primeira vez em que alterou o curso da história, em 1915, o então jovem camponês russo Geórgui Jachmenev conseguiu impedir um atentado à vida do grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar. Esse involuntário ato de bravura acaba por assegurar a Geórgui um lugar de honra na corte de Nicolau II, que nomeia guarda-costas pessoal de seu filho, o também adolescente Alexei Romanov.

Em 1981, agora cidadão britânico e funcionário aposentado da biblioteca do Museu Britânico, o octogenário Jachmenev, enquanto vela pela saúde da esposa Zoia, que vive os últimos estágios de um câncer devastador, deixa a memória flutuar, recordando aleatoriamente os fatos de sua vida, grande parte deles ligados diretamente a eventos históricos que transformaram o século XX. Rasputin, Winston Churchill, um amigo de Charles Chaplin, o último czar russo e outros personagens históricos de vulto misturaram-se às pessoas comuns do imaginário de Jachmenev, à medida em que sua memória vai aproximando os dois momentos mais importantes de sua trajetória, aquele em que conquistou o amor de sua vida e aquele em que está prestes a perdê-lo de forma definitiva.

Resenha:  

Autor:

John Boyne nasceu na Irlanda, em 1971. É o autor de sete romances e foi traduzido em mais de trinta línguas. O menino do pijama listrado vendeu mais de 35 milhões de cópias pelo mundo e foi adaptado ao cinema. Também de sua autoria o livro O garoto no covés é um sucesso, junto com seu novo livro, O palácio de Inverno, que promete se tornar um clássico da literatura!!

Palácio-inverno-

ResenhaGostou?? Então não se esqueça de comentar!!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.