Saúde

Iridologia, Tipo De Medicina Alternativa, Terapia, Benefícios







 Saúde e Bem Estar

Iridologia, Tipo De Medicina Alternativa, Terapia, Benefícios

Nos dias de hoje várias formas de Medicina Alternativa vem se tornando cada vez mais populares e conhecidas, entre elas destacamos a Iridologia, Estudo da Irís.

O olho sempre foi chamado de espelho da alma, mas atualmente através dos feitos dessa ciência que é a Iridologia, é conhecido por muitos como uma janela para o corpo, permitindo vizualizar estados normais e anormais dentro corpo e seus órgãos.

O que é?

É um tipo de Terapia Alternativa que utiliza como técnica de Diagnóstico a análise da Irís do Olho, conhecendo dessa forma a qualidade da Saúde das pessoas. A íris revela certas fraquezas inatas, inflamações no corpo e possíveis problemas de saúde no futuro, além de identificar como anda a saúde no momento presente. Esta análise permite relacionar pontos e sinais na íris com manifestações dos vários órgãos do corpo.

Origem:

Surgiu no século 19; um de seus fundamentadores foi Ignats Von Peczley, hungáro. Aos 11 anos quebrou acidentalmente a perna de uma coruja e observou nos olhos do animal uma listra negra surgindo na íris. Ele enfaixou a perna e cuidou do pássaro até que ele sarasse e restituiu-lhe a liberdade. Como o animal permaneceu no jardim por vários anos ele pode observar o aparecimento de linhas brancas e tortuosas, onde primeiramente havia aparecido a listra negra.

Ignatz von Peczley cresceu e tornou-se médico. Seu trabalho em salas de cirurgia de hospital na universidade deu-lhe a oportunidade de observar as íris das pessoas após acidentes e precedendo cirurgias. Um estudo sobre as transformações nos olhos coincidindo com traumatismos, cirurgias ou doenças o convenceu que havia um relacionamento reflexo entre os vários sinais na íris e o resto do corpo. Ele estava certo de que a íris reflete mudanças nos tecidos dos órgãos e criou o primeiro mapa da íris.

Terapias e Benefícios

  • Identifica a Presença e a Localização de uma Inflamação;
  • Mostra as Forças e Fraquezas Inerentes; através da analise da malha tônica (densidade da trabécula);
  • É um meio confiável de avaliações objetivas da recuperação do paciente, sendo um grande benefício e uma vantagem para todos os profissionais da saúde;
  • Um grande número de iridologistas usam métodos de terapia natural, baseados na Lei de Recuperação do Dr. Constantine Hering;
  • Analizando o grau de escuridão na área dos intestinos na íris, pode-se ver quão limpo está o sangue, determinar se existe congestão no sistema linfático, irritação nervosa, anemia das extremidades, acidez de estômago e se há problemas em outros órgãos;
  • O iridologista ao identificar a saúde da pessoa sob exame, pode indicar um regime alimentar, exercício indicado e atitudes em relação à saúde.
Assuntos do Artigo:
  • imail de medico terapeuta loc:BR

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.